OPINIÃO

DOMINGUEIRA GALDINIANA: João X Ricardo em 2028 ou juntos em 2024? Haja coração! – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Na Domingueira Galdiniana de hoje além de ir à missa, ao culto, à praia, ao sítio, ao futebol, etc, vamos também relaxar um pouco, tergiversar, filosofar e fazer um exercício de futurologia sobre uma grande disputa política que poderá acontecer no ano de 2028 na capital paraibana. Eu sei que muitos vão dizer que o galdinista está ficando doido, outros vão me intitular de “mãe Diná”, de profeta, etc, porém, a grande maioria de meus caros leitores, seguidores e telespectadores sabem que quando o galdinista diz uma coisa é bom ficar atento, pois, mesmo sem ser profeta, o galdinista tem errado muito pouco em suas previsões, afinal ninguém é perfeito, só Deus.  Mas sugiro ler com calma as escritas galdinianas e ficar atentos aos fatos vindouros da política paraibana.

Mas que provável disputa será essa em 2028 em João Pessoa? Calma gente, eu sei que ainda vamos ter as eleições municipais de 2024 e as eleições de 2026. E de repente vem o galdinista falando em 2028? Isso mesmo! Respeitando todas as opiniões em contrário, vamos falar de duas teses partindo de dois grandes pré-requisitos. Lembrando que hoje é domingo, portanto um dia muito bom para ler, analisar e interpretar as teses galdinianas, se possível, sem paixões partidárias e sem ideologias que na prática não produzem absolutamente nada em benefício do povo e do país.

1ª TESE GALDINIANA: Por mais natural que seja a possível candidatura do governador João Azevedo ao Senado Federal em 2026, onde o próprio governador já disse que tem vontade e que seu nome estará à disposição do partido, o galdinista vem dizendo e não me perguntem os motivos, que João Azevedo vai sim ficar no governo até o final de seu 2º mandato. Com isso, em 2024 vai tentar eleger o maior número de prefeitos aliados e em 2026 vai também tentar eleger o seu sucessor. Depois, João vai descansar um pouco, passear pela Europa, curtir mais sua família, os amigos, tomar uns bons vinhos, curtir a sua vivenda em Bananeiras-PB, etc e em 2028, vai tentar realizar seu grande sonho que é SER PREFEITO DE JOÃO PESSOA. É por aí o caminho…

2ª TESE GALDINIANA: Já se comenta nos bastidores que o ex-governador Ricardo Coutinho(PT), será candidato a prefeito do município de Santa Rita no próximo ano. Dizem até que já tem pesquisas internas e enquetes que apontam o MAGO liderando as intenções de voto na terra dos canaviais. Veja bem, o galdinista respeita tudo isso, porém, não vê Ricardo como provável candidato a prefeito em Santa Rita e sim, como provável candidato a vereador em João Pessoa em 2024. Até por que em Santa Rita o prefeito Panta vem fazendo uma boa gestão e deverá eleger o seu sucessor. Como na volta ninguém se perde, Ricardo precisa voltar pelo começo e ter um microfone para fazer oposição severa ao próximo prefeito da capital e depois, vir como candidato a prefeito de João Pessoa em 2028. É por aí o caminho…

Posto as duas teses galdinianas, é bom frisar que tanto Ricardo como João, foram grandes governadores, grandes amigos e fortíssimos aliados, cada um com seu temperamento e com seu estilo de ser, de agir e de governar. Depois romperam e a história todos conhece. Creio que Ricardo deva sair do seu calvário jurídico e político em breve. Com relação a João Azevedo, o mesmo está fazendo um 2º governo bem melhor do que a 1ª gestão, com mais projetos realizados e um bom relacionamento com o presidente Lula, coisa que infelizmente, não aconteceu com o ex-presidente Bolsonaro. João inclusive, mesmo sem prometer, tem tirado do papel e realizado obras importantes que foram prometidas em governos e campanhas eleitorais anteriores e nunca foram realizadas. João e sua equipe estão fazendo e vai fazer muito mais pela Paraíba. Sem dúvida, assim como Ricardo Coutinho, João Azevedo, também vai ficar na história como um GRANDE GOVERNADOR!!!

Minha gente, independente de questões jurídicas, de interesses pessoais e de posições políticas, Ricardo e João, João e Ricardo, são grandes gestores públicos e isso ninguém pode negar. Mas a vida é interessante, é uma caixinha de surpresa e também dá muitas voltas e nestas idas e vindas, de uma maneira ou de outra, um dia as pedras se encontrarão. E é no encontro das pedras onde os fatos acontecem e a história é contada para a posteridade. Por isso, com todo respeito às opiniões em contrário, o galdinista prevê uma grande disputa eleitoral na capital paraibana no ano de 2028, entre Ricardo Coutinho(o criador) e João Azevedo(a criatura). Mas tem um porém, é que Ricardo e João poderão erguer a bandeira da paz em breve e se isso realmente acontecer mudará tudo! Já pensou Ricardo e João unidos para 2024? Você duvida? Cuidado, pois o galdinista sabe de coisas que poucos nem sonham! Lembre-se que entre Ricardo e João existe um cidadão chamado LULA, que tem feito o possível para unir os dois e muito mais. Calma gente, já disse que hoje é domingo, dia de relaxar e fazer conjecturas, pois, o tempo é o senhor da razão e quem viver verá…

Em tempo: Com relação à “guerra fria” entre Cícero e o PSB vamos escrever em breve, pois, tem novidades. Com relação ao RAMAL PIANCÓ, foi só o galdinista dizer semana passada que iria cobrar semanalmente a execução das obras, que já apareceu mais recursos através do GRUPO RIBEIRO (Aguinaldo e Daniella), para que o DNOCS/PB possa iniciar o sonho dos sertanejos do Vale do Piancó. Creio que agora o RAMAL PIANCÓ vai sair do papel. Por falar no GRUPO RIBEIRO, Aguinaldo Ribeiro foi eleito na última quinta-feira, 21/09/2023, em Brasília-DF, o melhor deputado federal do Brasil de 2023 pelo júri do Prêmio Congresso em Foco. O filho do grande guerreiro Enivaldo Ribeiro, foi reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho, bem como pela grande liderança que teve como relator da Reforma Tributária na Câmara Federal. Além disso, é importante frisar que o deputado Aguinaldo já destinou mais de 6 bilhões de reais para obras e ações na Paraíba. O galdinista parabeniza o deputado Aguinaldo Ribeiro e deseja que ele possa trazer mais verbas para a Paraíba! Vamos continuar acompanhando semanalmente e cobrando a execução das obras do RAMAL PIANCÓ. Com relação ao deputado federal Romero Rodrigues(PODEMOS), o galdinista continua dizendo que ele é gente boa, mas não terá coragem de romper com o GRUPO CUNHA LIMA, por isso, não será candidato a prefeito de Campina Grande no próximo ano. Com relação ao senador Veneziano(MDB), o mesmo está de vento em polpa organizando o partido em todo o estado e se cacifando cada vez mais para uma provável reeleição para o Senado em 2026. E com relação ao deputado estadual Adriano Galdino(REPUBLICANOS), o “homi” não para, está com uma agenda cheia e levando muito à sério a possibilidade de ser candidato a governador em 2026 e na pior das hipóteses, vice-governador de alguém. Até a próxima GALDINIANA direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras-PB. Haja coração!

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: polêmica paraíba