opinião

Cara de pau 18% para 20% - Por Ronaldo Filho

Imagem: Reprodução

O estado é ineficiente, perdulário, inchado e incompetente.

Através dos tributos arrecada fábulas e mais fábulas de dinheiro. No entanto os serviços prestados são precários e imprestáveis.

Nada funciona direito, exceto a própria arrecadação. Nesse quesito o governo é operoso, ágil e eficiente e avança sem dó nem piedade sobre todos nós contribuintes.

O que o governo arrecada, tenha certeza, é mais que suficiente pra se reverter em obras e serviços de qualidade.
Mas aqui na Paraíba a regra do governo João Azevedo é a inépcia, um governo que não disse a que veio. Um exemplo? Os mais baixos salários pagos à Polícia Militar, estão aqui na Paraíba. Enquanto isso a violência aterroriza a sociedade.

Num cenário em que a população não acredita no seu governador, que se esbalda na granja Santana bebendo vinhos caros e se deliciando com gordas e fartas lagostas, o governador João Azevedo aumentou de 19% para 20% a alíquota do ICMS. Pode parecer pouco, mas não é. Não se iluda! A assembleia legislativa, a casa do povo, por folgada maioria aprovou o aumento hoje, dia 26/9. Foi o povo!

Há um princípio que recomenda que todo e qualquer aumento de impostos deve ser peremptoriamente rejeitado e combatido. A lógica é simples: o estado já tem dinheiro demais, tem que usá-lo com competência, transparência e probidade. *Por isso temos eleições periódicas, a oportunidade de trocar o governador, deputados e demais agentes políticos, que se perderam no caminho.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Polêmica Paraíba

Fonte: Ronaldo Filho
Créditos: Ronaldo Filho