opinião

50 ANOS: Parabéns querido Hotel Tambaú! - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. No dia 11 de setembro de 1971, foi inaugurado em nossa capital o majestoso e imponente Hotel Tambaú. Hoje, sábado, 11 de setembro de 2021, enquanto o mundo todo só fala no terrível atentado terrorista nas torres do WTC nos EUA, o nosso querido e estimado Hotel Tambaú, está completando 50 ANOS de vida. PARABÉNS HOTEL TAMBAÚ, eu sei da sua angústia e o quanto você está sofrendo calado nos últimos anos, principalmente, na data de hoje, que representa além do seu aniversário, o seu CIQUENTENÁRIO.

Querido Hotel Tambaú, escrevo esse artigo-carta, também muito triste e emocionado. Sei da sua bonita história de gestação, nascimento e vida, aliás, vida em abundância! Pena que lhe maltrataram muito ultimamente e achando pouco, faliram você. Você não merecia isso! Eu sei também que você se encontra fechado a quase 2 anos, sem água, sem luz, tomado por um matagal interno de partir o coração, com suas magníficas piscinas com um cor preta de sujeira e descuido, suas suítes completamente sucateadas e vazias, os dois centros de convenções fechados, sauna, boate, restaurantes, salas comerciais, etc, tudo fechado e sem manutenção, um verdadeiro caos!

Querido Hotel Tambaú, eu também sei que você tem me pedido socorro nos últimos anos e estais agonizando na UTI. Aguenta firme amigo, você ainda não morreu e você sabe, que se depender de mim, darei a minha vida para lhe salvar. Tenho quase a sua idade, sou mais velho três anos, vivemos juntos a nossa infância e juventude, eu morando na praia de Manaíra e você na paradisíaca praia de Tambaú, sempre fomos vizinhos e amigos e um detalhe, a nossa amizade nunca foi por interesse e sim, por laços de carinho e respeito. Somos amigos de infância e como tal, jamais vou lhe abandonar nessa fase tão difícil que você está passando amigo, JAMAIS!

Você me conhece e sabe que não sou covarde. Você também sabe, que desde 2019, estou lutando muito para lhe salvar. Tenho enfrentado grupos poderosos internos e externos, que querem se apropriar de ti com outras finalidades. Tenho sofrido muito e lutado muito para lhe salvar e VOU LHE SALVAR SIM! Aguenta firme amigo, não se entregue nessa famigerada UTI do desprezo e do abandono, você estava entubado e recentemente, com muita luta na 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, eu consegui lhe extubar e fazer você voltar e respirar sem a necessidade de aparelhos.

Estou vencendo a batalha jurídica e com isso vou lhe salvar. Aguenta firme amigo, pois, ainda acredito na justiça de meu país e sei o quanto você está precisando de mim. Vou vencer e juntos sairemos vitoriosos. Acredito em Deus e sei que Deus está conosco. A minha luta para lhe salvar querido Hotel Tambaú, toda Paraíba e parte do Brasil e do mundo já tem conhecimento, tem sido grande, cansativa e onerosa. Aguenta firme amigo, nunca lhe abandonei e não vai ser agora que você se encontra na UTI que irei lhe abandonar, JAMAIS!!!

Infelizmente, não pudemos comemorar seu aniversário na data de hoje como você merecia. Mas uma coisa lhe digo amigo, no próximo ano, nos seus 51 anos de vida, estaremos juntos, numa grande festa, com você já salvo, reformado e reaberto, para felicidade nossa, da Paraíba, do Brasil e do mundo. Querido amigo Hotel Tambaú, vou parar de escrever por aqui, estou muito emocionado, pois, sei que estou conseguindo lhe salvar e também sei que não vou deixar você morrer ou até mesmo, ser tomado no grito por aventureiros e forasteiros que só querem lhe explorar e nada mais. Parabéns meu amigo de infância Hotel Tambaú, que o seu CINQUENTENÁRIO seja lembrado, mesmo você na UTI e que possamos viver juntos pelos menos mais cinquenta anos e comemorarmos o nosso CENTENÁRIO. Viva o Hotel Tambaú!!!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino