Opinião

2022 SE APROXIMA: e então, quem vai enfrentar João Azevêdo? - por Rui GALDINO

O moído é grande, vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela da política paraibana que já começou. Enquanto isso, o governador João continua solto na buraqueira e de melé solto. ADELANTE!

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A atividade político-partidária na Paraíba é, realmente, muito dinâmica e surpreendente, afinal, quando se termina uma eleição, já se inicia os ensaios e especulações para a eleição seguinte. Aqui e alhures, se faz política o dia todo e todos os dias, kkkkkk!!! Eleições a cada dois anos, gera toda essa parafernalha. É por isso e muito mais, que defendo a unificação das eleições em todo o país, com mandato de 5 anos para todos os eleitos.

Mas meus caros leitores, semana passada, escrevi um artigo dizendo que o governador João Azevêdo (Cidadania) está basicamente sozinho rumo à sua reeleição em 2022, voando em céu de brigadeiro e rindo à toa. Disse também, que não acreditava mais nas possíveis candidaturas ao governo do estado de Romero Rodrigues, Nilvan Ferreira, Luciano Cartaxo, Ricardo Coutinho, Veneziano Vital, Cabo Gilberto e Walber Virgolino.

Disse ainda, que as oposições estavam divididas e mais perdidas do que cego em tiroteio. Pois bem, depois desse artigo, a movimentação foi intensa, o zum zum zum foi grande e os moídos também. Em reação, a senadora Nilda Godim (MDB), veio à tona e disse que seu filho, senador Veneziano (MDB), deverá ser o candidato a governador pelo MDB no próximo ano.

Ontem, na TV ARAPUAN, o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV), disse também que após algumas reflexões, decidiu que vai ser candidato a governador no próximo ano. O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que sempre disse que seria candidato a governador e com o apoio de Bolsonaro, silenciou e ainda não saiu da toca. Com relação a Romero, o que se comenta nos bastidores, é que ele está querendo ser o vice de João Azevêdo. Já pensou! Será verdade mesmo?

Bom, mas o fato novo que fiquei sabendo ontem, é que o jovem e entusiasta prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), está em rota de colisão política com Romero Rodrigues e que o rompimento é calculado e será em breve. Dizem, que Bruno quer ser protagonista, quer ter vez e voz na sucessão do próximo ano, e que possivelmente, poderá indicar um aliado do bolso do seu colete para ser o vice na chapa de João Azevêdo. Já pensou! Será verdade mesmo?

Veneziano por sua vez, se for para a peleja contra João em 2022, quer emplacar na sua chapa um vice de João Pessoa, que poderá ser o ex-prefeito Luciano Cartaxo. Todos alinhados e votando em LULA para presidente. E para finalizar anotem aí: não se surpreendam se o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), sendo elegível, decida de última hora ser candidato a governador. O moído é grande, vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela da política paraibana que já começou. Enquanto isso, o governador João continua solto na buraqueira e de melé solto. ADELANTE!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: por Rui Galdino