opinião

2022: Ruy Carneiro, um bom nome para a Paraíba - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O empresário Manoel Gaudêncio, dono do Mag Shopping e pai do meu amigo Delano, cunhou a célebre frase dizendo “que a política é muito dinâmica” e é mesmo. Acontece que na Paraíba, esse dinamismo é maior ainda, pois, aqui se faz política o ano todo e todo o ano, ou seja, mal termina uma eleição e já começa a eleição seguinte.

Pois bem, bastou o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), dizer em entrevista ao jornalista Luis Torres da TV Arapuan que o nome do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), seria uma boa opção para governar o estado da Paraíba, que os bastidores da política entraram novamente em ebulição com comentários e moídos para todos os lados e todos os gostos.

Na verdade, realmente o nome do jovem e atuante deputado Ruy Carneiro, seria uma boa opção para 2022 como candidato a governador, pois trata-se de um parlamentar muito focado em ajudar e resolver os problemas e os gargalos do nosso estado e que foi bem votado na última eleição para prefeito da capital e por pouco não foi para o 2º turno. Dizem até, que se Ruy tivesse conseguido ir para o 2º turno, hoje seria o prefeito da capital e que Nilvan Ferreira (Ex-MDB), só não venceu Cícero (PP), por que Ruy não o apoiou.

Bom, seja o que for, o fato novo da política paraibana, é a possibilidade do PSDB, lançar Ruy Carneiro, para governador e Cássio Cunha Lima, para o Senado. O vice nessa possível chapa, viria do sertão paraibano e já tem gente de olho nessa vaga. No entanto, precisa saber se Ruy topa a parada, pois se topar, tem tudo para ser a 3ª via, empolgar o eleitor paraibano, inclusive, com chances reais de vitória.

É bom lembrar, que o governador João Dória, será candidato à presidência da república no próximo ano e que está fazendo um grande esforço para unir o PSDB nacional e ser a 3ª via para o Brasil. Indubitavelmente, um bom candidato também. Já pensou se em 2022 o Brasil e a Paraíba optarem por Dória e Ruy? Como a política é muito dinâmica, tudo pode acontecer. Vamos acompanhar os acontecimentos… Haja coração!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino