Opinião

2022: Romero Rodrigues, a caminho do Palácio da Redenção - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Desde a eleição de 2018, que as oposições no estado da Paraíba não se entendem e por incrível que pareça, continuam divididas. E não só isso, estão SEM AÇÃO! Enquanto isso, o governo estadual se consolida cada vez mais, unindo forças, captando novos aliados e se preparando para ter uma boa atuação nas eleições municipais de 2019 e estaduais de 2022.

Na condição de “bom mineiro”, político silencioso, versátil, carismático, sabendo que na política não existe espaço vazio e que as oposições da Paraíba ainda estão desunidas e sem rumo, eis que começa surgir com muita força para liderar e comandar as oposições no estado, o prefeito de Campina Grande, ROMERO RODRIGUES, que aliás, tentou ser candidato a governador em 2018, porém, não teve o incentivo e respaldo necessário de seu partido, na época o PSDB.

Aliás, com todo respeito aos que pensam em contrário, continuo dizendo que se as oposições tivessem se unido em torno do prefeito Luciano Cartaxo em 2018, o resultado das eleições poderia ter sido outro, pois, na pior das hipóteses, teríamos um 2º turno, e com isso, Cartaxo, hoje seria o governador da Paraíba. Como águas passadas não movem moinhos, vamos lá. No último dia 08 de abril, fui o primeiro paraibano a publicar um artigo, dizendo que Romero Rodrigues, estava saindo do PSDB e migrando para o PSD.

Pois bem, não demorou muito, e na última terça-feira, 23 de abril, o prefeito Romero, se filiou ao PSD, deixando o tucanato para trás. Um ato de coragem, determinação e espírito de liderança, pois, Romero, sabe do seu potencial e foi em busca de um partido que lhe desse liberdade, segurança e independência político-partidária. Romero, deixou de ser “poste”, para ser o que ele realmente é, LÍDER!

O mineirinho da Rainha da Borborema, agora, caminha rumo ao Palácio da Redenção em 2022. No entanto, terá que ter uma boa performance em 2019, fazendo seu sucessor em Campina Grande e ajudando a eleger e reeleger outros aliados em diversas cidades da Paraíba. Ficará sem mandato a partir de 2020, deverá assumir um importante cargo no governo federal e em 2022, virá como candidato a governador com muita força.

Na verdade, Romero Rodrigues, está se firmando aos poucos como o grande aliado e representante maior do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba. No último dia 13 de março de 2019, foi recebido no Palácio do Planalto pelo presidente Bolsonaro, numa audiência administrativa em defesa de benefícios para Campina Grande e a Paraíba, porém, conversaram muito também sobre política e já deixaram as coisas mais ou menos encaminhadas. Recentemente, Romero, fez uma importante mudança em seu secretariado, no sentido de oxigenar e melhorar mais ainda a sua gestão, que alíás, tem sido aprovada pelo povo campinense.

Como se observa, Romero, não está para bricadeiras e está agindo… Até o presidente Bolsonaro, passou a ter grande admiração e simpatia por Romero. Durante a campanha política, esteve em Campina três vezes, sempre bem recebido pelos campinenses e venceu lá com uma boa vantagem de votos. E Romero, mesmo no PSDB na época, não deixou de apoiar Bolsonaro, ou seja, ficou silente no 1º turno e voraz no 2º turno. Por isso, nos 100 primeiros dias de governo, mais de 5 ministros do governo federal já visitaram Campina Grande, inclusive, a Primeira-Dama do país, Michele Bolsonaro.

Eu só não entendi por que Romero não veio para o PSL, no entanto, ele sabe o que faz. Creio, que em 2022, Romero esteja no partido de Jair Bolsonaro! O fato é que Romero, está se consolidando como um novo líder na Paraíba, aliado maior do presidente da república, deverá comandar as oposições no estado e com isso, já começa a planejar e preparar sua caminhada rumo ao Palácio da Redenção em 2022, afinal, na política não tem espaço vazio. ADELANTE!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino