Opinião

2022: Cássio conversa com Ivandro e quer o apoio de Bruno para super chapa; Veneziano governador, Lucélio vice e Cássio senador! - por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Escrevi no meu último artigo que os bastidores da política paraibana estão pegando fogo e que ninguém confia mais em ninguém. Tudo está de vaca desconhecer bezerro com boi e tudo!

Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Escrevi no meu último artigo que os bastidores da política paraibana estão pegando fogo e que ninguém confia mais em ninguém. Tudo está de vaca desconhecer bezerro com boi e tudo! As fofocas são grandes, as especulações também, no entanto, uma boa fonte sertaneja me disse antes de ontem, que Cássio e Veneziano, estão conversando já há alguns dias. Ontem, outra boa fonte, me disse isso e muito mais…

É o seguinte. Eu tenho dito e repetido já há alguns meses, que o senador Veneziano (MDB), sonha em ser governador da Paraíba e está consciente, que a sua vez, será no próximo ano. É aquela velha história do cavalo passar selado e que só passa uma vez. E realmente, a vez de Vené, será em 2022. Ou alguém tem dúvida disso? Tudo está conspirando a favor do senador Veneziano. O homem está com muita sorte ultimamente, ou seja, está de quina para a lua.

Em 2018, Vené, foi eleito senador pelo PSB com o apoio de Ricardo, que não quis ser candidato a senador e ficou no governo até o fim. Lembram? Depois, rompeu com Ricardo e ficou no governo com João Azevêdo. Depois, veio a surpreendente morte do senador José Maranhão (MDB) e com isso, Veneziano assumiu o comando do MDB no estado e foi eleito vice-presidente do Senado Federal, vaga do MDB. Como se não bastasse, sua mãe e minha amiga Nilda Godim, 2ª suplente de senador pelo MDB, assumiu a titularidade do mandato, pois, o advogado Rosvelt Vitta ( 1º suplente ) e Zé Maranhão ( titular ), morreram e Dona Nilda chegou lá. É ou não é muita sorte? Só está faltando a esposa de Veneziano, assumir a Câmara Federal, pois, ela é a 1ª suplente. Kkkkkkkkk!!!! Ô povo de sorte, AMÉM!

Recentemente, o governador João, orientado por Guerra e Bandeira, tomaram o partido PODEMOS de Ana Cláudia ( esposa de Veneziano ) e deram o comando ao genro do governador. Já pensou? E dizem, que os SANTIAGOS ( pai, filho e companhia ) estão de malas prontas para ingressarem no PODEMOS. E haja confusão. Meu Deus! E tudo isso e muito mais, irritou profundamente o senador Veneziano, que já se prepara para dar o troco no momento oportuno. E tem mais coisas que não posso dizer.

Resumo da ópera. Mesmo sendo adversários políticos históricos, me disseram que Veneziano, Vitalzinho e Dona Nilda, conversaram muito com Cássio Cunha Lima, recentemente em Brasília. Vené e Cássio, também conversaram com os Cartaxo. E dessas conversas vem muitas novidades por aí… Dizem que Cássio também conversou com seu tio Ivandro, no mesmo sentido e que está em busca do apoio do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, para a seguinte super chapa para 2022: Veneziano, para governador; Lucélio Cartaxo, para vice-governador e o próprio Cássio, para senador.

Eita, será verdade tudo isso mesmo? Além do mais, no caso dessa composição ser realizada, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, estaria todos juntos e seriam candidatos a deputado federal, num grande chapão e coligação com outros partidos. E não se surpreendam, se esse chapão se tornar o palanque oficial do presidenciável LULA DA SILVA na Paraíba! Como se observa, já que a família VITAL DO RÊGO, está com muita sorte na política, 2022, será realmente a vez de Veneziano para governar a Paraíba. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, pois, a novela esta ficando boa. Haja coração!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino