opinião

2020: Os 'prefeitáveis' para a nossa capital, quem será o felizardo? - Por Rui Galdino

Só tem “menino besta”, pousando de democratas, honestos e paladinos da moralidade.

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Na Paraíba, com propinas ou não, se faz política 24 horas por dia e todos os dias do ano. Por aqui, se termina uma eleição e já se começa a próxima. É incrível! Política e politicalha se misturam de tal maneira, que fica difícil de separar o joio do trigo. Porém, apesar de tudo que vem acontecendo em nosso estado, é importante saber que existe bons trigos e bastante joio, cabe a população e aos eleitores em particular, saber identificar quem é quem neste jogo, pois, o mais inocente dos políticos “profissionais”, é capaz de desenhar uma vaca na parede e tirar leite em pó.

Só tem “menino besta”, pousando de democratas, honestos e paladinos da moralidade. São lobos em pele de cordeiros, que continuam enganando o povo, comprando votos para se elegerem e se dizendo representantes da população. E o povo, continuando votando e elegendo estas mazelas. Então, o que fazer? Claro que não são todos, mas a grande maioria são eleitos com o voto da maioria dos eleitores. Esta é a nossa realidade! E o pior, são eleitos com o dinheiro que roubam da própria população, através de propinas, etc,etc,etc… Sem falar no fundo partidário e eleitoral que é também um outro absurdo. Alguém tem que fazer alguma coisa!!!!

Infelizmente, a atividade política que na sua essência é sublime e importante para transforar a vida das pessoas e do país para melhor, se transformou num meio de vida para muita gente, bem como, uma maneira mais fácil de se roubar e se locupletar do dinheiro público, de mordomias, de imunidades, de impunidades, foros privilegiados, etc… É bom frisar, que só aquelas pessoas responsáveis pelos cofres públicos, licitações, empenhos, pagamentos e seus agregados, são quem tem o poder e a oportunidade de roubar o suado dinheiro da nação, dos estados e dos municípios. Ou você acha que o batedor de carteira ou o ladrão de galinha, tem como roubar os cofres públicos? Afinal, quem tem as chaves dos cofres públicos?

E esse ano teremos eleições municipais para prefeitos, vices e vereadores em todo o país. Já pensou? E a luta nos bastidores está grande. É todo mundo e as filhas de seu “raimundo” querendo se eleger… kkkkk, é sinal que a coisa é MUITO BOA! Já pensou se os eleitos não roubassem o dinheiro público e aplicasse corretamente em prol da sociedade? Com certeza seríamos um outro país! Claro que nem todos são “ladrões”, porém, a grande maioria é de fazer vergonha. Num país sério, ladrão de dinheiro público era para ser fuzilado em praça pública e a família ainda pagar a munição gasta.

Bom, mas vamos citar aqui os prováveis pré-candidatos a prefeito(a) de João Pessoa na eleição deste ano. Começando pelo conglomerado de aliados do prefeito Luciano Cartaxo, que está fazendo uma boa administração e que se souber agir, tem tudo para eleger o seu sucessor. São eles: Diego Tavares, Daniela Bandeira, Zennedy Bezerra, Durval Ferreira, Marcos Vinícius, Manoel Júnior, Socorro Gadelha, Fernando Milanez Neto, Marco Antônio e Damásio Franca Neto. Dessa relação de prefeitáveis sairá o ungido, no entanto, Luciano Cartaxo, poderá surpreender com um novo nome.

Por parte do governador João Azevedo, ex-PSB e sem partido ainda, tem os seguintes prefeitáveis: João Gonçalves, Nonato Bandeira, Tibério Limeira e Hervásio Bezerra. No entanto, não estou vendo o governador muito animado para a eleição deste ano, por isso, acho que ele não vai apoiar ninguém e liberar seus aliados para compor e votar em quem quiser. Mas, tudo poderá mudar e o governador entrar na briga pra valer. Vamos aguardar os acontecimentos, pois, governo é governo.

Com relação ao PSB, a coisa está feia, pois, seu principal líder, Ricardo Coutinho, foi preso recentemente, solto depois e agora foi denunciado pelo MPPB de cometer vários crimes de corrupção com o dinheiro público na Paraíba. Será verdade mesmo? O fato é que Ricardo, não foi condenado a nada até agora, por isso, continua elegível e se assim continuar, ou seja, elegível até a eleição, não se enganem, é forte candidato a voltar a comandar a prefeitura da capital. O PSB, tem também Gervásio Maia, como o reserva nº 1, caso Ricardo Coutinho, torne-se inelegível.

E o PT? Eis a questão! Quem será o prefeitável do PT? Confesso que até agora, não sei. Mas, deverá aparecer algum corajoso para entrar na guerra em breve. Fala-se no nome do paraibano-carioquês, ex-senador Lindberg Farias, colega marista de bons tempos. Se Lindberg vier para a disputa mesmo, poderá tumultuar o meio de campo e tudo poderá acontecer. Porém, é bom lembrar que foi o PT que quebrou o Brasil e que Jair Bolsonaro, está tentando consertar às duras penas.

O DEMOCRATAS deverá ir com Efraim Filho ou Felipe Leitão ou Raoni Mendes. O PSDB, tem Ruy Carneiro, querendo se aventurar mais uma vez e Cícero Lucena, correndo por fora, esperando a bola cair em seus pés. O PTB, tem Wilson Santiago Filho. O PP, sonha com Daniela Ribeiro. O PMDB, tem José Maranhão, sempre ativo, novinho em folha e pronto para entrar em campo. O PSL, deverá ir com Nilvan Ferreira e poderá surpreender. O PATRIOTAS, deverá ir com Walber Virgolino, um bom prefeitável. O PRTB, tem Eduardo Carneiro, que é novidade no cenário. O PC do B, PSOL, PCO, etc, também deverão lançar seus prefeitáveis.

E finalmente, vou falar do meu partido, o ALIANÇA PELO BRASIL, o partido que está sendo criado pelo presidente Jair Bolsonaro. Aqui, o ALIANÇA tem os seguintes prefeitáveis: pastor Sérgio Queiroz, médico Marcelo Queiroga e o empresário José William Montenegro. Também tem meu nome à disposição ( Rui Galdino ), porém, só entro para vencer e mudar a história da política de João Pessoa e da Paraíba, claro, para melhor e quem for podre que se quebre. Então é isso, vamos aguardar os futuros acontecimentos.

VIVA JOÃO PESSOA!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino