O bebê seria usado para dar golpe da barriga

Testemunha conta detalhes do crime onde adolescente mata irmã grávida e sobrinho: VEJA VÍDEO

Ainda de acordo com apurações iniciais, a menor assassina teria dito que matou Fabiana porque foi abusada pelo marido dela, e a irmã nada fez.

Justiça autoriza internação de menores envolvidos no crime hediondo

Adolescente de 13 anos confessou que assassinou irmã e retirou filho da barriga dela

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam na manhã desta quarta-feira (23), Catia Barros, acusada de ter participação na morte de Fabiana e seu filho Gustavo de 7 anos neste último fim de semana na Zona Sul de Porto Velho.

As primeiras informações são de que a mulher foi presa em um garimpo, e está sendo conduzida para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DEECV) da capital.

ENTENDA

Adolescente mata irmã, tira bebê da barriga dela e afoga outra criança

Catia é mãe do adolescente de 15 anos que ficou com o bebê retirado com um estilete da barriga de Fabiana após ela ser assassinada pela irmã da vítima de 13 anos com ajuda de outros menores envolvidos no crime. Depois de matar Fabiane, a menor de 13 anos também matou o próprio sobrinho, de 7 anos.

 

O bebê seria usado por Catia para dar o golpe da barriga em um garimpeiro.

Em depoimento, o menor narrou como teria ocorrido: a irmã atacou Fabiana a pedradas e pauladas. O filho viu tudo, pediu para a mãe não ser morta e acabou também sendo assassinado. A história não termina ai. A adolescente teria ainda retirado um bebê da barriga de Fabiana.

O bebê foi encontrado na casa do delator, que teria entregue a criança para sua mãe. Essa mulher seria uma das mentoras do crime.

Ainda de acordo com apurações iniciais, a menor assassina teria dito que matou Fabiana porque foi abusada pelo marido dela, e a irmã nada fez.

A Justiça autorizou o encaminhamento imediato para a Unidade de Internação Provisória, dos quatro adolescentes de 12, 13, 14, e 15 anos, que confessaram ter participação na morte da jovem Fabiana Pires Santana, de 23 anos, e do filho dela, Gustavo Henrique Pires Maciel, 7 anos. Eles ficarão à disposição da Justiça. O pedido foi feito pela delegada titular da Delegacia de Homicídios, Leisaloma Carvalho (foto) e a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAII), Gardênia Felícia Cruz.

Em depoimento à Polícia, os menores relataram detalhes do crime hediondo da mãe e do filho, encontrados no domingo e segunda-feira em uma área de um loteamento, na Estrada dos Japoneses, Zona Sul de Porto Velho.

Segundo a delegada Leisaloma Carvalho, a adolescente de 13 anos apreendida nessa terça-feira (22) confessou ter matado a irmã e o sobrinho e não demonstrou qualquer tipo de arrependimento ao relatar em detalhes como os crimes ocorreram.

De acordo com o depoimento prestado pela menor, a vítima Fabiana, que estava grávida de oito meses, foi atraída para o local pelo adolescente de 15 anos, também apreendido ontem junto com os demais, e foi atacada por ela a pauladas e golpes de faca na região do pescoço e peito. Antes de morrer, a menor de 13 anos arrancou o filho da barriga da irmã, cortando-a com um estilete. Em seguida, o bebê foi levado pelo adolescente de 15 anos, que planejava ajudar a mãe Cátia Barros a dar um golpe em um garimpeiro.

Após dar fim a vida de Fabiana e retirar a criança, a menor atacou o sobrinho de 7 anos com pedradas, e em seguida jogou ele na Lagoa próximo onde a mãe dele foi encontrada morta. A criança não sabia nadar. A delegada ressalta que os crimes foram planejados.

“Os dois já tinham levado para o local todos os objetos usados no crime, uma barra de ferro, uma faca e um estilete usados para tirar a criança da barriga da vítima”, revelou.

Fonte: Rondônia notícias
Créditos: Rondônia notícias