
Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor Diego, da dupla sertaneja Henrique e Diego, foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta quinta-feira (21), em Campo Grande.
Ela é suspeita de ter recebido quase R$ 3 milhões entre 2018 e 2022 para lavar dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A ação da Polícia Federal, que investiga lavagem de dinheiro ligada à facção criminosa, cumpriu três mandados de busca e apreensão em Campo Grande. Jaqueline foi apontada como o principal alvo da operação.
A defesa da mulher disse que Jaqueline recebeu com surpresa as diligências e que vai esclarecer as circunstâncias quando tiver acesso ao processo.
Jaqueline atua como empresária de cantores sertanejos. As investigações apontam que ela recebeu dinheiro de origem ilegal ligado à facção criminosa. Ainda não há informações sobre como ou por onde a lavagem era feita.
Ex-esposa de traficante
Jaqueline é ex-companheira de um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), apontado como braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Para esconder a origem do dinheiro, ela usaria contas bancárias em nome de parentes e amigos próximos.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba