Fiscalização

PRF prende motorista embriagado e não habilitado após fuga e acidente de trânsito em João Pessoa

Após desobedecer a ordem de parada dos policiais, o condutor tentou fugir e acabou colidindo com um motociclista. Ele só parou após perder o controle do veículo, subir em calçada e furar o pneu

Após desobedecer a ordem de parada dos policiais, o condutor tentou fugir e acabou colidindo com um motociclista. Ele só parou após perder o controle do veículo, subir em calçada e furar o pneu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na manhã desta segunda-feira (24), em João Pessoa, um motorista embriagado. O condutor tentou fugir dos policiais, adentrou para um bairro na capital paraibana e apenas parou o veículo após subir em calçada e furar o pneu.

Os policiais faziam fiscalização na BR 230, km 22, quando avistaram uma caminhonete Nissan Frontier realizando manobras perigosas na pista. A equipe policial deu ordem de parada, porém o motorista não obedeceu e empreendeu fuga. Ao adentrar no bairro Jardim Cidade Universitária para fugir dos policiais, o condutor da caminhonete colidiu com um motociclista, que sofreu lesões leves. Após provocar o acidente, o motorista continuou a tentativa de fuga e não prestou socorro ao motociclista ferido. A fuga só finalizou quando o condutor perdeu o controle, subiu em uma calçada e furou o pneu do veículo.

O homem de 38 anos não possui carteira de habilitação e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Na caminhonete foi encontrada uma garrafa de cerveja aberta. A equipe tentou realizar o teste do etilômetro, contudo o motorista do veículo não conseguia sequer soprar o bocal do aparelho de medição. Ele já possui antecedentes criminais por embriaguez ao volante. O homem foi preso, conduzido à Central de Polícia e responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, dirigir sem possuir carteira de habilitação gerando perigo de dano, lesão corporal na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e deixar de prestar socorro à vítima de acidente.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba