Policial

Júri de homem acusado de tentar cometer feminicídio com peixeira acontece na terça-feira

A vítima trabalhava no Campus do IFPB em Cajazeiras, onde o crime aconteceu.

Júri de homem acusado de tentar cometer feminicídio com peixeira acontece na terça-feira

O homem acusado de tentar matar a ex-namorada com um golpe de faca peixeira dentro do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) vai a júri na próxima terça-feira (29). Sudervânio Florêncio de Sousa será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Ele responde por uma tentativa de feminicídio ocorrida em 9 de novembro de 2022, no campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), onde a vítima trabalhava.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu invadiu o local mesmo com uma medida protetiva em vigor. Após ser rejeitado novamente pela vítima, ele a abordou quando ela saía do trabalho. Primeiro tomou o celular dela, depois atingiu seu pescoço com um golpe de faca, dizendo: “essa será a última vez que você acaba com minha vida”. A mulher conseguiu desviar parcialmente, gritou por socorro e foi salva por colegas e servidores do instituto.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Cajazeiras. Segundo os autos, o crime só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agressor. O Ministério Público aponta motivo torpe e violação de decisão judicial como agravantes no caso.

O processo tramita sob o número 0804489-82.2022.8.15.0131. O réu responde por tentativa de feminicídio, após três anos de relacionamento marcado por violência doméstica, o que levou a vítima a solicitar proteção judicial antes do ataque.