Uma adolescente de 12 anos foi apreendida em Manaus (AM), suspeita de planejar o assassinato da própria mãe, Francisca Alves Praia, de 48 anos, encontrada morta a facadas dentro da própria residência.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem acreditava que a mãe escondia R$ 17 mil em casa e, por esse motivo, teria convencido o namorado, Renato do Vale Costa, de 25 anos, a cometer o crime. Ele foi apontado como o autor das facadas que resultaram na morte da vítima.
Tentativa de despistar a polícia
Após o homicídio, a adolescente teria permanecido no local e relatado a vizinhos e familiares que a casa havia sido alvo de um roubo, tentando despistar a polícia as investigações. No entanto, as versões apresentadas pela menor apresentaram contradições e chamaram a atenção dos investigadores.
Diante das inconsistências, a adolescente acabou apreendida e encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Já o suspeito maior de idade, Renato, responderá por homicídio qualificado.
Investigações continuam
A Polícia Civil segue investigando o caso para confirmar a motivação do crime e esclarecer se havia de fato a quantia mencionada escondida na residência.