"dentro da legalidade"

Policiais invadem casa por engano e assustam família: 'Liga para polícia', disse morador à esposa achando que era um assalto - VEJA VÍDEO

Câmeras instaladas na residência de um casal flagraram o momento em que policiais civis arrombaram o portão e invadiram o imóvel por engano.

Câmeras instaladas na residência de um casal flagraram o momento em que policiais civis arrombaram o portão e invadiram o imóvel por engano. O fato ocorreu em Curvelo (MG), na nesta sexta-feira (28).

“Eu falei assim com minha esposa, liga para a polícia que deve ser algum assaltante, quando eu olho é a polícia e já tinha arrebentado meu portão e já tava na ‘beira’ da minha janela querendo arrebentar até a porta”, explicou o aposentado Aristeu Duarte.

As imagens mostram a equipe chegando e estacionando a viatura na rua. Em seguida, os policiais descem. Enquanto dois permanecem com as mãos nas armas, outro usa uma barra de ferro para arrombar o portão. Polícia Civil diz que ação foi realizada dentro da legalidade e que danos serão reparados (veja a nota completa abaixo).

Marileia Menezes, esposa do aposentado, fala que eles dormiam quando tudo aconteceu.

“Eu sai da cama com eles gritando, com roupa de dormir, seminua, eu tive de levantar desse jeito e atender eles, então foi muito constrangedor. Minha moral ficou abalada com isso tudo.”

Após a entrada na residência, o casal conversou com um dos policiais sobre os danos causados no portão. Eles alegam que iriam entrar na Justiça para pedir indenização por danos morais.

“Ele falou comigo que ele não pode pagar o portão, que pode pagar uma reforma, mas o serralheiro falou que o portão estragou demais, que se reformar ele vai ser quase o preço de um novo e não vai ficar bom”, completou Marileia.

VEJA VÍDEO:

O que diz a Polícia Civil
Leia nota na íntegra:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta sexta-feira (28), seis mandados de busca e apreensão relacionados a investigação de crimes de homicídio, em Curvelo. Na ação, foram apreendidas 28 buchas de maconha, oito pedras de crack e revólver. Um suspeito foi preso e dois adolescentes apreendidos. Durante as buscas, um dos alvos foi em direção a residência vizinha, e toda ação policial foi realizada dentro da legalidade. A PCMG reforça que não admite desvios de conduta e todas as reparações cabíveis serão adotadas.”

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: G1 GLOBO