Justiça

Polícia quer prorrogar inquérito de padre investigado por intolerância religiosa contra Preta Gil

O inquérito que investiga o padre Danilo César, denunciado por intolerância religiosa após uma fala sobre a morte da cantora Preta Gil 

Polícia quer prorrogar inquérito de padre investigado por intolerância religiosa contra Preta Gil

O inquérito que investiga o padre Danilo César, denunciado por intolerância religiosa após uma fala sobre a morte da cantora Preta Gil durante uma missa, pode ser prorrogado por mais 30 dias.

Segundo a delegada Socorro Silva, responsável pela delegacia da cidade de Areial, de onde as denúncias partiram ainda em julho, o pedido para dilatar o prazo de investigação será enviado para a Justiça na terça-feira (2).

O delegado Danilo Orengo, responsável pela delegacias da região de Areial, disse que testemunhas que registraram boletins de ocorrência ainda precisam ser ouvidas.

Socorro Silva informou que essas pessoas vão ter depoimentos colhidos em Puxinanã. Por isso, a prorrogação do prazo foi solicitada.

Em depoimento na semana passada, o padre alegou que as falas durante a missa aconteceram por estar proferindo a fé católica, a própria crença, para os fiéis também católicos. Ele disse também que além de não ter a intenção de desrespeitar outras religiões e nem atacá-las, não queria desrespeitar a memória de Preta Gil.

Com o envio do pedido para a Justiça, cabe ao magistrado no qual o caso será enviado analisar se o pedido da Polícia Civil será acatado ou não.

Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba