Paraíba - Mais um suspeito de envolvimento no roubo de fios de cobre da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi preso nesta quarta-feira (1º), no bairro Costa e Silva, em João Pessoa. O crime ocorreu em dezembro de 2024, na estação elevatória do bairro de Mumbaba, e deixou três municípios sem abastecimento de água.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), que cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Regional de Garantias. O investigado responde por roubo majorado, com uso de arma de fogo e em concurso de pessoas.
Segundo as investigações, seis homens armados e encapuzados participaram da ação criminosa. Eles renderam um funcionário da Cagepa e levaram cerca de 370 metros de cabos de cobre, além de outros equipamentos, provocando um prejuízo estimado em R$ 60 mil.
A ocorrência também causou a interrupção do abastecimento de água em 50 bairros de João Pessoa, além de afetar todo o município de Cabedelo e o Conde, por quase 30 horas.