Uma ação conjunta entre oito estados do Nordeste foi deflagrada nesta quinta-feira (7) com o objetivo de combater o crime organizado nas regiões de divisa.
A operação, batizada de Nordeste Integrado, mobiliza 5.903 agentes de segurança pública em ações simultâneas e segue até esta sexta-feira (8).
A Paraíba participa com o emprego de 1.566 agentes das forças de segurança pública nas divisas com Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.
As ações acontecem nas regiões de divisas com Ceará – Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Conceição, Poço Dantas, São José de Piranhas, Bernardino Batista
Pernambuco – Pitimbu, Caaporã, Pedras de Fogo, Juripiranga, Itabaiana, Natuba, Umbuzeiro, Monteiro, Teixeira, Princesa Isabel e Santana de Mangueira
e Rio Grande do Norte – Mamanguape, Mataraca, Caiçara, Araruna, Cuité, Picuí, Santa Luzia, São Bento, Catolé do Rocha, Santa Cruz, Uiraúna e Seridó.
Estão sendo cumpridos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, com foco em crimes como tráfico de drogas e armas, roubos de cargas e veículos, além de homicídios. A operação ocorre nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O foco é reduzir a criminalidade nas faixas de divisa, reforçando a presença do Estado nessas áreas e impedindo a circulação de criminosos entre os estados.
Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba