coletiva de impressa

Polícia marca coletiva para esclarecer detalhes sobre morte de oficial da PM no dia do ataque ao PB1

A Polícia Civil da Paraíba marcou para esta sexta-feira (26) uma coletiva de imprensa com a intenção de esclarecer detalhes sobre a morte do tenente da Polícia Militar Erivaldo Moneta da Silva, de 34 anos

Polícia marca coletiva para esclarecer detalhes sobre morte de oficial da PM no dia do ataque ao PB1

A Polícia Civil da Paraíba marcou para esta sexta-feira (26) uma coletiva de imprensa com a intenção de esclarecer detalhes sobre a morte do tenente da Polícia Militar Erivaldo Moneta da Silva, de 34 anos, que foi assassinado a tiros no último dia 10 de setembro, próximo à Academia de Polícia Civil, no bairro de Jacarapé, em João Pessoa. A coletiva ocorrerá na Central de Polícia, no Geisel, às 16h30.

O dia do assassinato foi o mesmo em que ocorreu um ataque armado à Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes – PB1, em Jacarapé, e 92 presos fugiram do local. Moneta estava realizando investigações sobre a localização dos foragidos.

Os laudos relativos à necrópsia, cena de crime, exames de balística, análise de imagens e danos patrimoniais sobre os disparos que causaram a morte do agora capitão já foram concluídos e entregues ao delegado Reynaldo Nóbrega. Ele é o titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) e é quem vai dar os últimos detalhes sobre a investigação do caso.

O corpo de Erivaldo Moneta foi sepultado em Recife, sua cidade natal. Ele havia ingressado há 6 anos na PM. No dia 4 de outubro, o Diário Oficial do Estado publicou o Ato Governamental nº 3.150, promovendo o militar de tenente a capitão. O documento foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho e afirma que ele morreu em serviço.

Fonte: T5
Créditos: T5