Nesta quarta-feira

PM cumpre mandado de busca e apreensão na mansão do influenciador paraibano Hytalo Santos

Foto: TV Cabo Branco
Foto: TV Cabo Branco

Paraíba - A Polícia Militar cumpriu, na tarde desta quarta-feira (13), mandado de busca e apreensão na mansão do influenciador paraibano Hytalo Santos, localizada no condomínio Bosque das Orquídeas, no bairro Portal do Sol, em João Pessoa.

A determinação partiu do juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto, que ordenou a apreensão de celulares, computadores, câmeras, HDs e outros aparelhos eletrônicos do influenciador para análise pericial.

A decisão judicial também suspendeu imediatamente todos os perfis de Hytalo Santos nas redes sociais, incluindo Instagram, TikTok, YouTube e Facebook, além de outras plataformas onde ele atue, até a conclusão das investigações.

O magistrado determinou ainda a remoção preventiva de todos os conteúdos publicados pelo influenciador que envolvam crianças ou adolescentes e ordenou o afastamento dos menores do convívio com ele e seus responsáveis legais. O Conselho Tutelar foi acionado para aplicar as medidas protetivas necessárias, que podem incluir acolhimento institucional ou encaminhamento para familiares.

Por fim, o juiz solicitou ao Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional da Magistratura (NAPEM) a realização de um estudo psicossocial com os adolescentes envolvidos, para avaliar a necessidade de novas medidas protetivas.