operação

PECÚNIA: Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandado em Cabedelo

Os investigados responderão pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode ultrapassar 10 anos de reclusão.

João Pessoa/PB – A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 18/3/2020, a Operação PECÚNIA, com objetivo de combater associação criminosa dedicada ao comércio de notas falsas no Estado da Paraíba.

A operação contou com a participação de 15 (quinze) Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 1 (um) mandado de busca e apreensão na residência do investigado, na cidade de Cabedelo/PB.
A ordem foi expedida pela 16ª  Vara Federal de João Pessoa.

ENTENDA O CASO

A investigação iniciou-se no meio do ano de 2019, a partir de denúncia anônima apresentada à Polícia Federal, no sentido de que determinadas pessoas estariam realizando a comercialização de cédulas falsas em grupos do aplicativo WhatsApp, e também pelas redes sociais.

Com o aprofundamento da investigação, uma pessoa foi presa em flagrante delito na data de 31/10/2019, quando recebia encomenda contendo mais de dois mil reais em moeda falsa, postada no Município de Mesquita/RJ, com destino à Campina Grande/PB.

Neste momento da investigação, a Polícia Federal realiza o cumprimento de busca e apreensão na residência de uma das pessoas apontadas como negociador das moedas falsas no Estado da Paraíba.

CRIMES INVESTIGADOS
O investigado responderá pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa, cujas penas, somadas, podem superar 13 (treze) anos de reclusão.

NOME DA OPERAÇÃO
O nome da operação, PECÚNIA, se trata de sinônimo de dinheiro ou moeda.

 

Não será concedida entrevista coletiva.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria