luto

Namorada de Rafael Miguel não voltou para casa após assassinatos, diz advogado

Isabela Matias está na casa de amigos desde o dia do crime, de acordo com advogado. Paulo Cupertino Matias teve prisão decretada e está foragido

Isabela Tibcherani Matias, namorada do ator Rafael Miguel, ainda não voltou à casa onde o pai dela, Paulo Cupertino Matias, matou a tiros o jovem de 22 anos e os pais dele no último domingo (9), no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.

A informação é do advogado Elinton Lima dos Santos, que defende os interesses da jovem de 18 anos.

Paulo, um comerciante de 48 anos, é procurado pela polícia desde o dia do crime. O motivo dos assassinatos, segundo a investigação, é o fato de que ele não aceitava o relacionamento da filha com o ator. Na terça-feira (11), a Justiça decretou a prisão temporária dele, que passou a ser considerado foragido.

“Ela está se sentindo angustiada, mal, de retornar ao local devido à sensação daquele momento voltar, os tiros e tudo mais”, disse Elinton.

De acordo com o advogado, desde o dia do crime, sua cliente está dormindo na residência de amigos. “[Ela] não tem a pretensão de voltar tão cedo”, disse Elinton. “Houve uma tragédia lá e ela não quer voltar para casa, normal.”

O advogado não acredita que a jovem tenha receio de voltar à casa por causa do comportamento violento do pai. “Não perguntei isso a ela, mas acredito que não. Ele não queria matá-la. O alvo dele eram o namorado e os pais deste.”

Câmeras de segurança gravaram o momento que a família de Rafael chega de carro à casa de Isabela, depois de ter dado carona à moça. Ela e o ator namoravam havia mais de um ano.

De acordo com o depoimento de Isabela ao 98º Distrito Policial (DP), no Jardim Miriam, seu pai notou a chegada deles, sacou a arma e atirou contra Rafael e o casal João Alcisio Miguel, 52, e Miriam Selma Miguel, 50. Os três morreram em frente à casa.

Vídeos que estão sendo analisados pela polícia mostram o momento que o pai do ator cai em frente ao automóvel. As imagens também registraram o desespero das pessoas que passavam pela rua. Nas cenas é possível ver a chegada da Polícia Militar (PM) cerca de 5 minutos depois da chacina.

As filmagens não mostram o assassino. Paulo fugiu em seguida num outro veículo, com placas clonadas, segundo a investigação. O carro foi encontrado na terça-feira (11) pela PM a aproximadamente 600 metros de distância da cena do crime.

Mãe de Isabela

Vanessa Tibcherani de Camargo, 39, mãe de Isabela, também presenciou a matança praticada pelo marido. Em depoimento à polícia, ela contou que Paulo é “violento” e “pavio curto” e “já a agrediu diversas vezes”, batendo também nos filhos. Além de Isabela, o casal Vanessa e Paulo tem um filho.
Até a tarde de terça-feira a casa continuava fechada. No local também morava a mãe de Isabela, Vanessa.

Procurado

Apesar de a mulher dizer que estava casada com Paulo, policiais informaram que o casal estaria se separando. E o homem, que tem um comércio de peças de carros próximo ao local do crime, costumaria visitar as duas.

Até a manhã desta quarta, a polícia já recebeu mais de 15 denúncias com os prováveis locais onde o assassino pode ter se escondido. Investigadores já foram a diversos endereços, mas não o encontraram.

A foto de Paulo foi divulgada pela investigação. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode ligar para o número de telefone 181, do Disque Denúncia. Não é necessário se identificar.

O homem já respondeu criminalmente por roubo, furto, lesão corporal e ameaça. Se for preso, será indiciado por homicídio.

 

Fonte: G1
Créditos: G1