Paraíba - A família da menina Ana Sophia, desaparecida há 2 anos e 16 dias, está pedindo a reabertura do inquérito policial que investigou o caso. Os familiares também alegam que há diversas causas não esclarecidas que justificam uma nova investigação.
Em entrevista à TV Correio, a mãe da menina afirmou que o inquérito foi encerrado sem a assinatura do pai da criança que, segundo ela, torna o processo irregular. Ela também falou que assinou um documento sem ter lido antes, após ser pressionada no momento da entrega.
“Foi fechado o inquerito sem a permissão de João, ele não assinou nenhuma folha, que nem ela não tivesse pai, ela tem pai sim. Quando eles vieram entregar a folha para mim, o rapaz que chegou aqui foi logo mandando eu assinar. Só que ele não disse o que era. Minha falha foi que eu assinei sem ler para o fechamento do inquérito”
A família também afirma que ainda trata o caso como desaparecimento, já que, de acordo com eles, não foram apresentadas provas suficientes que confirmem a morte da menina.
“Eles afirmam tanto que ela foi morta naquela casa, mas não me mostraram nada que comprove que realmente Shopia está morta”
Relembre o caso
Ana Sophia desapareceu no dia 4 de julho, por volta das 12h, após pedir permissão à mãe para visitar a casa de uma colega. Câmeras de segurança registraram a menina entrando na residência de Tiago Fontes, onde foi vista pela última vez.
As investigações da Polícia Civil concluíram que Tiago foi o responsável pelo homicídio da criança e pela ocultação do corpo. Dois meses após o crime, ele foi encontrado morto, vítima de suicídio.
O inquérito se baseou em análises de vestígios digitais e imagens de câmeras de vigilância. Pesquisas encontradas no celular de Tiago, que estava ao lado do seu corpo no momento em que foi localizado em novembro, reforçaram a tese de que o crime foi premeditado.
Apesar da conclusão das autoridades, a ausência do corpo e a falta de provas materiais apresentadas à família mantêm os parentes de Ana Sophia esperançosos e em busca de respostas.
Portal Correio