Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Paraíba - A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba confirmou, neste sábado (4), a notificação do primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. O paciente é um homem de 32 anos, natural de Baraúna, que deu entrada no Hospital Regional de Picuí apresentando sintomas compatíveis, após relatar consumo de bebida alcoólica nos últimos três dias.

“Bom dia, Paraíba. Agora final da manhã, 11h30, toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde está mobilizada acompanhando o primeiro caso suspeito por intoxicação de metanol no nosso estado. O paciente deu entrada pela urgência e emergência do Hospital Regional de Picuí com sintomas característicos da intoxicação por metanol”, informou o secretário de Saúde, Ari Reis.

Paciente com suspeita de intoxicação será transferido para Campina Grande

O paciente foi encaminhado para a UTI da unidade hospitalar e, segundo o secretário, será transferido ainda hoje para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde seguirá em acompanhamento intensivo.

“Quero dizer a todos vocês que todas as equipes da Secretaria Municipal e da Secretaria Estadual de Saúde estão mobilizadas para acompanhar o caso.”