Cobrança

Turistas denunciam cobrança abusiva e intimidação para fotos na Pedra Furada, em Jacumã, no Conde

Turistas denunciam cobrança abusiva e intimidação para fotos na Pedra Furada, em Jacumã, no Conde

Conde - O casal de viajantes conhecido como “Casal Capaz” publicou um vídeo no YouTube relatando uma experiência negativa na Praia do Amor, em Jacumã, Litoral Sul da Paraíba. Segundo eles, houve tentativa de cobrança indevida e intimidação para tirar fotos na famosa Pedra Furada, um dos pontos turísticos mais visitados da região.

De acordo com o relato, ao chegarem ao local, eles encontraram uma fila de turistas sendo abordados por uma pessoa que pegava os celulares e cobrava para registrar as imagens, mesmo utilizando os próprios aparelhos dos visitantes. O casal se recusou a pagar pelo serviço.

Relato do Casal Capaz sobre a Experiência Negativa

“Nós não ficamos muito na Praia do Amor, não foi como a gente esperava. Não concordamos em pagar para tirar foto em um lugar que a gente sabe que, até então, é público”, desabafou Máh. Ela ainda relatou que a situação ficou tensa, com discussões e questionamentos sobre qual agência teria levado os turistas até o local.

O casal também denunciou práticas de bloqueio na estrutura turística: correntes eram colocadas no balanço e no portal da Pedra Furada, impedindo que visitantes tirassem suas próprias fotos.

“Deu briga. Para terem ideia, eles colocaram correntes lá no balanço e no portal e depois que eles tiravam as fotos iam lá e trancavam, ou seja, ninguém podia tirar com o próprio celular. Foi chato mesmo e não foi como a gente imaginava”, finalizou Máh.