
Um casal suspeito de aplicar golpes e furtar vítimas em cidades do Sertão da Paraíba foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (23), na cidade de Ouricuri, em Pernambuco. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as investigações, os criminosos atuavam com um método de engano e distração, utilizado para furtar bolsas e objetos pessoais das vítimas. Os crimes foram cometidos nos municípios de São Bento e Patos, sendo este último palco da ação mais recente, ocorrida horas antes da prisão.
Golpe e prisão
A estratégia da dupla consistia em derrubar propositalmente um objeto próximo à vítima. Quando a vítima devolvia o item, os golpistas elogiavam sua “honestidade” e diziam que ela havia sido premiada com um “bônus”. Durante esse momento de distração, os suspeitos aproveitavam para furtar os pertences pessoais da vítima, como bolsas e celulares.
Após o golpe registrado em Patos, a polícia iniciou buscas e conseguiu localizar o casal em Ouricuri (PE). Com eles, foram apreendidas bolsas furtadas e cédulas de dinheiro falso.
Investigações em andamento
Ambos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A Polícia Civil da Paraíba segue investigando se há outras vítimas na Paraíba ou em estados vizinhos.
Com Mais PB.