
Na tarde desta sexta-feira (24), o deputado estadual Delegado Olim (PP-SP) trocou tiros com criminosos em Moema, zona sul de São Paulo. Ele interveio após presenciar uma tentativa de fuga de suspeitos que haviam invadido e assaltado um condomínio residencial na região. Dos cinco suspeitos envolvidos, um foi baleado e socorrido, e os demais foram presos em flagrante.
O parlamentar estava em um restaurante próximo ao local quando percebeu a movimentação. Ele iniciou a perseguição com seu próprio carro após ver os criminosos deixando o prédio. Segundo relato ao “Brasil Urgente”, os suspeitos chegaram a atropelar pessoas durante a fuga, mas foram interceptados na avenida Rouxinol.
O grupo já era conhecido da polícia por roubar condomínios, de acordo com o Delegado-Geral Artur Dian. Dentro do carro dos criminosos, foram encontradas joias e objetos pertencentes às vítimas do assalto. A polícia ainda realiza o levantamento do material roubado e apura o número de moradores afetados.
A Secretaria de Segurança Pública foi acionada e deve se manifestar sobre os desdobramentos da ocorrência. A ação do deputado foi isolada, e o reforço policial foi chamado somente após os suspeitos serem detidos.
DCM