violência

Delegado detalha morte de funcionário após tentativa de estupro em maternidade de JP

O funcionário, que foi morto com um tiro, teria tentado abusar sexualmente de uma colega de trabalho e também esfaquear vigilantes

Um caso chamou a atenção e aterrorizou funcionários de uma maternidade de João Pessoa, nesta sexta-feira (27). Um homem foi morto após tentar abusar sexualmente de uma colega de trabalho da maternidade Frei Damião, em Cruz das Armas. O tiro partiu de um dos vigilantes, que foi acionado após a mulher conseguir se desvencilhar e pedir ajuda. As informações são do delegado Luiz Eduardo, da Polícia Civil.

De acordo com o relato do delegado, a partir dos depoimentos dos funcionários, vigilantes e outras testemunhas, houve uma tentativa de estupro mediante ameaça. O homem, que também era funcionário da maternidade, arrastou a colega para uma sala e tentou agarrá-la. Ele estava de posse de uma faca.

Ao conseguir se desvencilhar, a mulher pediu ajuda e os vigilantes foram acionados. O autor da tentativa de estupro teria se escondido em uma outra sala da unidade. Outros funcionários conseguiram encontrá-lo e tentaram negociar, assim como os vigilantes.

Ainda segundo o delegado, no momento em que os vigilantes negociavam, o homem tentou atingi-los com a faca. Houve um disparo de advertência e mesmo assim, segundo o delegado, o agressor não abortou as tentativas de ataque, foi quando um dos vigilantes deu o segundo tiro, que atingiu o suspeito.

A própria equipe de vigilância socorreu o homem para o hospital de emergência e trauma de João Pessoa, onde ele veio a óbito. O delegado afirmou que as testemunhas narraram que a ação dos vigilantes ocorreu de forma progressiva para tentar paralisar o rapaz.

O delegado Luiz Eduardo afirmou que há fortes indícios que caracterizam legítima defesa na ação.

https://www.polemicaparaiba.com.br/na-rota-da-justica/tentativa-de-estupro-homem-morre-apos-ser-baleado-em-unidade-de-saude-de-joao-pessoa/

Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5