Dois homens foram presos pela Polícia Civil, na tarde de segunda (15), suspeitos de planejar uma tentativa de feminicídio em Sousa, no Sertão da Paraíba.
Os presos são, respectivamente, o marido e o filho da vítima, Maria Erilene de Sousa Melo, de 43 anos. De acordo com a investigação, eles teriam articulado o atropelamento da mulher para simular um acidente de trânsito com o objetivo de matar a vítima.
O crime aconteceu no dia 29 de março deste ano. Na ocasião, Maria Erilene pilotava uma motocicleta quando foi atingida violentamente por um carro que trafegava na mesma direção.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo, em alta velocidade, colide com a moto por trás. A vítima foi arremessada a vários metros de distância, enquanto o condutor do carro fugiu a pé após o veículo apresentar falha mecânica.
Inicialmente tratado como um acidente de trânsito, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que encontrou indícios de premeditação.
Conforme as apurações da investigação policial, o carro começou a seguir a mulher logo após ela sair de casa e o impacto foi intencional. A suspeita é de que o filho da vítima tenha planejado o crime com a conivência do pai, motivado por interesses patrimoniais e pela insatisfação com a separação dos pais, que resultaria na divisão dos bens da família.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos dois suspeitos, que foi decretada pela Justiça com base nos elementos levantados durante a investigação. O executor do atropelamento, que dirigia o veículo no momento do crime, ainda não foi identificado e continua sendo procurado.
Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba