Herbert Maia

Caso de criança agredida e humilhada no parque cabo branco ganha repercussão nacional, mas empresário bolsonarista continua impune em JP


O caso da criança que foi agredida pelo empresário Herbert Maia, dono da Construtora Hema, na última semana em João Pessoa, ganhou repercussão na imprensa nacional; mas o agressor que ainda humilhou a menina segue sem ser punido em João Pessoa.

Nas redes sociais, internautas pedem que sejam tomadas providências para que o agressor seja punido pelo seu ato.

O caso foi para o  Ministério Público do Trabalho na Paraíba, como uma denúncia de exploração infantil e de acordo com a procuradora do Trabalho Edlene Lins Felizardo, além de ser vítima do trabalho infantil, a menina teve outros direitos violados.

A procuradora explicou que a menina foi submetida a exame de corpo de delito e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Crimes contra a Infância. Só que não existe no Estatuto da Criança e do Adolescente uma tipificação legal para este tipo de conduta delituosa. Seria um caso de lesão corporal, se for comprovado que realmente houve.

A redação do Polêmcia Paraíba entrou em contato com a Delegacia de Crimes contra a Infância de João Pessoa, e fomos informados que o caso até então não está sendo tratado lá.

A administração do Parque Cabo Branco ainda não se posicionou sobre o ocorrido e disse que o caso será analisado e no momento oportuno, se for necessário, vão emitir uma nota.

“Vamos analisar o caso, entender o que aconteceu, e no momento oportuno, se for necessário, emitir uma nota. Destacamos que somos qualquer tipo de violência e também contra exploração do trabalho infantil. Não vamos nos posicionar de forma precipitada. Iremos analisar e emitir nota se for o caso”, afirmou um dos administradores do Parque Cabo Branco.

ENTENDA O CASO:

Na última sexta-feira (22), uma criança foi agredida pelo empresário Herbert Maia, dono da Construtora Hema, enquanto vendia doces no Parque Cabo Branco, em João Pessoa, empreendimento que ele também é dono.

O caso ganhou repercussão nacional e o vídeo que circula nas redes sociais mostra a criança chorando e o empresário proferindo ataques, dizendo que a menina estaria vendendo drogas

Um grupo de pessoas prestou assistência à menina e se revoltou com o caso. A criança, visivelmente abalada, aparece no vídeo com sua cesta de doces, cercada por pessoas. Uma mulher, que está gravando as imagens, diz que está indignada com a situação.

“Eu estou indignada! Essa criança estava vendendo doces aqui no Parque Cabo Branco, todo mundo está de prova e, simplesmente, o dono daqui agrediu ela. Que situação terrível!”.

O empresário Herbert Maia aparece em um dos vídeos, após as possíveis agressões, acusando a criança de vender drogas no local. Na gravação é possível ouvir ele dizer: “aqui é um lugar sério. Não é pra criança tá vendendo maconha não”, enquanto é afastado do local por outras pessoas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba