irregularidades

Após denúncia, Polícia fecha matadouro clandestino em Campina Grande

Local foi descoberto através de denúncias anônimas. Proprietário não tinha licença para funcionar com a atividade de abate.

Após denúncia, Polícia fecha matadouro clandestino em Campina Grande

Um matadouro clandestino de carne bovina foi fechado na tarde deste domingo (29), no bairro do Monte Santo, em Campina Grande. O local foi descoberto através de denúncias anônimas. O proprietário não tinha licença para funcionar com a atividade de abate.

De acordo com a polícia, quando a equipe chegou ao local foi encontrado um bovino abatido e várias partes do animal espalhados pelo ambiente sem qualquer condição de higiene. A atividade acontecia no fundo de um quintal.

O proprietário da residência assumiu a atividade irregular. Ele foi autuado pelo funcionamento do estabelecimento potencialmente poluidor sem licença ambiental. No local ainda foi encontrado o cativeiro de um animal silvestre, um jabuti.

O homem foi encaminhando para a Central de Polícia de Campina Grande para prestar esclarecimentos. Ele responderá em liberdade e as atividades do matadouro foram embargadas até a retirada de uma licença ambiental.

Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB