Assassinato da filha

Alexandre Nardoni é solto após 16 anos; MP deve recorrer da decisão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo concedeu a progressão para o regime aberto a Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da própria filha. Ele deixou a penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé (SP), às 17h20, desta segunda-feira (6).

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que a direção da Penitenciária II de Tremembé deu cumprimento nesta segunda-feira (6), às 17h20, ao alvará de soltura expedido pelo Poder Judiciário.

Na decisão, o juíz diz que “não há óbice à progressão devido a gravidade do delito” e destaca o bom comportamento do detento durante cumprimento da pena.

“O sentenciado mantém boa conduta carcerária, possui situação processual definida, cumpriu mais de 1/2 do total de sua reprimenda, encontra-se usufruindo das saídas temporárias, retornando normalmente ao presídio, teve o Relatório Conjunto e Avaliação com parecer favorável e não registra faltas disciplinares durante o cumprimento da reprimenda, preenchendo assim os requisitos objetivos e subjetivos exigidos pela lei para a obtenção do benefício”, diz a decisão.

 O Ministério Público de São Paulo afirmou que recorrerá da decisão.

Fonte: IstoÉ