Novas Eleições

Secretário-geral da OEA declara que eleições na Bolívia foram fraudulentas e pede novas eleições

Após a realização de uma auditoria na apuração dos votos da última eleição presidencial na Bolívia, o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luix Almagro, pediu para que o resultado do pleito seja anulado.

Após a realização de uma auditoria na apuração dos votos da última eleição presidencial na Bolívia, o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luix Almagro, pediu para que o resultado do pleito seja anulado. Ele afirmou durante a divulgação dos resultados da eleição que o presidente reeleito da Bolívia, Evo Morales, precisa convocar novas eleições. O resultado da auditoria era previsto para o dia 13 de novembro, mas foi adiantado pela OEA em decorrência da gravidade das denúncias feitas pela oposição contra Morales.

Os apoiadores do presidente Morales e sua oposição vem se enfrentando fortemente desde a divulgação do resultado das eleições, os oposicionistas acusam o presidente de fraudar o o pleito. Evo Morales afirmou estar sendo vítima de uma tentativa de golpe de Estado enquanto policiais e membros de exército se negaram as ordens de reprimir os atos da oposição.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba