Memórias

Neta de Benito Mussolini processa Leroy Merlin após receber carta com xingamentos junto de encomenda

A neta do ditador italiano Benito Mussolini, Alessandra Mussolini, denunciou a empresa Leroy Merlin após comprar móveis e receber a encomenda em casa com uma folha de papel contendo a frase "fascista de m...", motivo pelo qual cobrará uma indenização. A informação foi confirmada pela própria Alessandra nas redes sociais, nas quais publicou um artigo no jornal italiano "La Repubblica" explicando que ela foi a uma das lojas da empresa em Roma, no dia 1º de junho, para encomendar móveis que seriam entregues a domicílio.

A neta do ditador italiano Benito Mussolini, Alessandra Mussolini, denunciou a empresa Leroy Merlin após comprar móveis e receber a encomenda em casa com uma folha de papel contendo a frase “fascista de m…”, motivo pelo qual cobrará uma indenização.

A informação foi confirmada pela própria Alessandra nas redes sociais, nas quais publicou um artigo no jornal italiano “La Repubblica” explicando que ela foi a uma das lojas da empresa em Roma, no dia 1º de junho, para encomendar móveis que seriam entregues a domicílio.

Quatro dias depois, ela recebeu em casa um pacote que incluía uma folha com a mensagem e o desenho de um boneco pendurado pelos pés. Segundo o advogado, trata-se de uma clara referência aos acontecimentos na praça Loreto em 1945, quando Mussolini e a amante Claretta Petacci foram assassinados e enforcados em Milão.

A empresa condenou o fato e informou que abriu uma investigação interna para identificar os responsáveis e, se necessário, tomar medidas disciplinares a respeito. Alessandra Mussolini é membro do partido conservador Força Italia, que é dirigido pelo ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

Fonte: UOL
Créditos: EFE