Procurado

Estados Unidos acusa Nicolás Maduro de envolvimento com narcotráfico e oferece US$ 15 milhões por sua prisão

Nesta quinta-feira(26) o Departamento de Justiça dos EUA acusaram o presidente venezuelano Nicolás Maduro e outras pessoas do seu governo de terem relações com o narcotráfico.

Nesta quinta-feira(26) o Departamento de Justiça dos EUA acusaram o presidente venezuelano Nicolás Maduro e outras pessoas do seu governo de terem relações com o narcotráfico. Além das acusações criminais o departamento ofereceu uma recompensa de de US$15 milhões a quem fornecer informações que desencadeiem na prisão de Maduro.

O ato de acusar diretamente um chefe de Estado é uma atitude rara e demonstra que o embate entre maduro e o governo norte-americano segue cada dia mais acirrado. Autoridades norte-americanas já haviam indicado que Donald Trump estava insatisfeito com a atuação dos EUA na Venezuela. O país já havia apoiado o nome de Huan Gauidó quando este infrutiferamente se auto-declarou presidente interino da Venezuela e tentado assumir o controle da nação.

“Há uma conspiração dos Estados Unidos e da Colômbia e eles deram a ordem de encher a Venezuela de violência”, afirmou Nicolás Maduro em sua conta em uma rede social. “Como chefe de Estado, sou obrigado a defender a paz e a estabilidade em toda a pátria, sob quaisquer circunstâncias”, concluiu Maduro.

https://twitter.com/NicolasMaduro/status/1243187029875331072

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba