sem violência

‘Era a coisa certa a fazer’, diz manifestante negro que carregou opositor de extrema-direita ferido em protesto

O homem carregado por Hutchinson tinha ferimentos no rosto, e os repórteres da Reuters no local disseram que ele foi espancado em uma briga com manifestantes antirracismo

Patrick Hutchinson, um manifestante negro que carregou um homem branco em segurança durante uma briga em Londres entre manifestantes antirracismo e oponentes de extrema-direita, disse que aquilo era simplesmente a coisa certa a se fazer.

Uma fotografia da Reuters de Hutchinson emergindo do tumulto perto de Waterloo Bridge, carregando um homem ferido por cima do ombro, viralizou nas redes sociais e apareceu em boletins de notícias.

“Era a coisa certa a fazer”, disse Hutchinson à Reuters TV na segunda-feira (15). “Não queríamos que a narrativa mudasse e que o foco fosse tirado daquilo pelo que todos lutamos, que é a verdadeira igualdade”.

O Reino Unido, como muitos países ao redor do mundo, viu uma onda de manifestações antirracismo após a morte de George Floyd em Minneapolis. Eles têm sido pacíficos, mas no sábado contra-manifestantes de extrema-direita convergiram para o centro de Londres e ocorreram provocações.

Hutchinson disse que as manifestações pacíficas contra o racismo precisam continuar no Reino Unido.

“Temos que continuar protestando. Temos que continuar marchando. Nossas vozes precisam ser ouvidas. Precisamos obter uma verdadeira igualdade, mas a violência é desnecessária”, afirmou.

O homem carregado por Hutchinson tinha ferimentos no rosto, e os repórteres da Reuters no local disseram que ele foi espancado em uma briga com manifestantes antirracismo.

 

Fonte: G1
Créditos: G1