devolvendo a autoestima

Zagueiro do Treze fala de retomada de confiança após chegada de novo treinador

– A chegada do Márcio tornou nossa confiança mais alta. Jogador que ele conhecia, ele mostrou respeito e trouxe de volta a confiança. Isso foi muito importante, não falando do  trabalho do Moacir, nosso time vinha jogando bem, mas vinha faltando algo a mais – disse

Três vitórias e um empate em quatro jogos. Este é o retrospecto do Treze na Série C depois da chegada do treinador Márcio Fernandes, que ficou no 0 a 0 com o Vila Nova-GO, fora de casa, em sua estreias, e venceu as três partidas seguintes, contra Botafogo-PB e duas vezes o Imperatriz-MA. A sequência fez o alvinegro sair da vice-lanterna para a quinta colocação na tabela.

Para o jogador do atual elenco com mais partidas pelo Galo, o zagueiro Ítalo, o trabalho do técnico devolveu a autoestima aos jogadores, que estava em baixa na parte final da passagem de Moacir Júnior, mas que ele fez questão de ressaltar que fazia um bom trabalho.

– A chegada do Márcio tornou nossa confiança mais alta. Jogador que ele conhecia, ele mostrou respeito e trouxe de volta a confiança. Isso foi muito importante, não falando do  trabalho do Moacir, nosso time vinha jogando bem, mas vinha faltando algo a mais – disse.

Para o defensor de 31 anos, a reviravolta do Galo tem um sabor mais que especial. Além dos dois gols fundamentais nestas partidas, contra Botafogo-PB e Imperatriz fora de casa, sua titularidade na arrancada alvinegra marcam definitivamente seu retorno ao time principal.

Ítalo já havia participado de outros jogos, seja improvisado na lateral-direita ou como volante, mas a sequência em sua posição de origem coroa sua volta aos campos após estar parado desde dezembro do ano passado devido a uma lesão no ligamento do joelho direito, que teve que passar por cirurgia.

– Minha vida foi sempre de momentos, de processos. Só vamos chegar ao alto se passarmos por processos. Minha chegada no Treze em 2017 foi muito boa, em 2018 também com o acesso. Ano passado eu voltei e não foi muito bom, deixei a desejar. Esse é um motivo a mais para eu ficar no Treze.  Não queria sair da forma que eu estava ano passado. Tenho 65 jogos, desses, se fui abaixo, foram poucos jogos, porque me cobro bastante. Foi um ano de dificuldade, de lesão. Eu sabia que as coisas iriam voltar a fluir, não por estar fazendo gol ou jogando, mas sabia que iria voltar a mostrar meu valor – finalizou.

Com Ítalo provavelmente entre os titulares, o Treze volta a campo no próximo sábado (17), quando vai enfrentar o líder Santa Cruz às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande. O duelo será válido pela décima primeira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida