prejuízo para patrocinadores

VIROU MODA?! Depois de CR7 rejeitar a Coca-Cola, Pogba despreza a Heineken

Depois de Cristiano Ronaldo, com um simples gesto, fazer a Coca-Cola ter R$ 20 bilhões de prejuízo, agora chegou a vez de outro jogador midiático atingir em cheio um dos patrocinadores da Eurocopa.

Depois de Cristiano Ronaldo, com um simples gesto, fazer a Coca-Cola ter R$ 20 bilhões de prejuízo, agora chegou a vez de outro jogador midiático atingir em cheio um dos patrocinadores da Eurocopa.

O francês Pogba tirou da sua frente, na coletiva de imprensa, uma garrafa de cerveja Heineken.

O motivo não tem nada a ver com a vida saudável, que prega Cristiano Ronaldo, ao trocar as garrafas de Coca-Cola por uma de água, na segunda-feira. Pogba é mulçumano e não consome álcool.

A atitude do francês, campeão do mundo, é péssima para a fabricante de cerveja e já repercute em todo o planeta.

Apesar disso organização da Eurocopa não pode fazer nada, os jogadores não são obrigados, como nos clubes, a aceitarem posarem para entrevistas ao lado de produtos dos patrocinadores.

A Uefa também não tem poder de punir os atletas, pode, no máximo, pedir a colaboração dos dirigentes de Seleções. A situação pode ter consequências importantes e futuras, não só na Eurocopa, como também na Copa do Mundo.

Os patrocinadores da Fifa costumam colocar também seus produtos diante dos jogadores e técnicos, nas coletivas, mas nada impede que atletas como Cristiano Ronaldo e Pogba repitam o que fizeram na Eurocopa.

Os patrocinadores oficiais da Eurocopa são Coca-Cola, Heineken, Qatar Airways, Takeaway, Tik Tok, Vivo, eles dividiram 480 milhões de euros, cerca R$ 2,4 bilhões. O dinheiro foi para a Uefa, e o que deveria ser publicidade está virando contrapropaganda.

A Coca perdeu R$ 20 milhões na Bolsa de Valores da Europa, com o gesto de Cristiano Ronaldo, afastando duas garrafas do refrigerante de sua frente. E levantando, para os fotógrafos e câmeras do mundo todo, uma garrafa de água.

Pogba ao simplesmente tirar a garrafa de cerveja Heineken, como se fosse algo repulsivo, também faz história. E deve prejudicar financeiramente a fabricante da bebida alcóolica.

Começou uma revolução que a Uefa não esperava, e que tem tudo para atingir a Fifa e a Copa do Mundo e afastar patrocinadores.  históricos. Refrigerantes e cerveja sempre acompanharam torneios esportivos, mas Cristiano Ronaldo e Pogba sacudiram o mercado publicitário.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: r7