CLASSIFICADO

VIRADA - Barça se classifica para a próxima fase da Champions League

Com o improvável resultado, o Barcelona avança para a fase de quartas-de-final da competição.

Histórica. Essa é a definição da virada que o Barcelona conseguiu na tarde desta quarta-feira (8/3). Em casa, o time catalão fez 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, revertendo o resultado negativo, de 4 a 0, sofrido no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League.

A equipe espanhola aproveitou-se do nervosismo dos rivais franceses e logo aos 2 minutos abriu o placar com Suarez. A pressão seguiu durante todo o primeiro tempo. Mas somente aos 39 minutos, o Barça ampliou, com gol contra de Kurzawa. No intervalo, ambas as equipes reclamaram de pênaltis não marcados.

De volta ao gramado, os espanhóis seguiram com força total, frente a uma apatia do time de Paris. Aos 3 minutos do segundo tempo, Neymar invadiu a área e foi atingido pelo zagueiro adversário, que havia escorregado. O juiz marcou pênalti, convertido por Messi.

Quando a classificação parecia mais próxima, um balde água fria. Aos 16 minutos, em um dos poucos lances de ataque do time francês, Cavani acertou um belo chute e diminuiu a diferença. O gol acalmou os ânimos da torcida do Barcelona, uma vez que seriam necessários mais três gols para a classificação.

http://

Mas a equipe continuou no ataque. Aos 42 minutos, Neymar cobrou falta com perfeição e deu novo fôlego aos companheiros e torcedores. Três minutos depois, novo pênalti controverso. Dessa vez, Marquinhos derrubou Suarez na área. Confiante, o brasileiro foi para a cobrança e fez seu segundo gol na partida. Quinto do Barcelona.

Aos 49 minutos do segundo tempo, falta para o Barcelona. Restando apenas um gol para a classificação, todo o time foi para a área. Inclusive o goleiro alemão, Ter Stegen. Neymar foi para a cobrança. A bola bateu em um adversário e voltou aos seus pés. Em um belo lançamento, sobre a zaga rival, o brasileiro encontrou o jovem Serji Roberto que finalizou de primeira e fechou o placar até então considerado impossível.

Com o improvável resultado, o Barcelona avança para a fase de quartas-de-final da competição.

Fonte: Metrópoles