Em São Januário

Vasco vence com gol nos acréscimos e ganha folga na luta contra o rebaixamento

Foto: André Durão

O Vasco derrotou o América-MG por 2 a 1, com um gol nos acréscimos, na noite deste domingo (12) e terminou a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro na 15ª posição, ganhando uma folga na luta contra o rebaixamento. A partida foi realizada no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

A equipe carioca começou a partida com tudo, marcando o seu primeiro gol já aos 4 minutos de jogo com o argentino Vegetti. Gabriel Pec fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Vegetti, que finalizou de primeira para o gol.

O América-MG reagiu e aos 12 minutos já empatou. Mastriani completou um cruzamento de cabeça e empatou a partida.

Segundo tempo

O segundo tempo contou com chances de perigo para os dois lados. O goleiro vascaíno Léo Jardim fez boas defesas e o Vasco chegou a perder um gol sem goleiro. O gol da vitória veio já nos acréscimos, com o francês Payet, que em cobrança de falta fez um golaço.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 40 pontos e abriu três de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento. O clube mineiro, no entanto, tem dois jogos a menos em relação ao Vasco. Já o América-MG, matematicamente rebaixado na rodada passada, permanece na última posição com 21 pontos.

A próxima partida do Vasco será justamente contra o Cruzeiro, partida atrasada da 33ª rodada, no dia 22, no estádio Mineirão. Já o América recebe o Flamengo, no dia 26, no estádio Independência.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba