SONHO!

Valendo acesso e final, Botafogo-PB encara Ituano em busca do acesso para Série B

São oito anos de espera e, pela terceira vez, o grande sonho pode ser realizado. Depois de falhar em 2016 e 2018, o Botafogo-PB tem mais uma chance de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro.

São oito anos de espera e, pela terceira vez, o grande sonho pode ser realizado. Depois de falhar em 2016 e 2018, o Botafogo-PB tem mais uma chance de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pela sexta e última rodada do quadrangular do acesso, no estádio Novelli Júnior, interior de São Paulo, a equipe paraibana encara o Ituano, que já subiu, e precisa vencer para depender apenas de si. A bola rola às 17h deste sábado (06).

Contra Boa Esporte e Botafogo-SP, até o fim das partidas, o Belo parecia que tinha tudo sob controle para subir de divisão. Entretanto, o destino castigou de uma maneira dolorosa, algo que o torcedor espera que não se repita esta noite. A equipe da estrela vermelha tem um fantasma para exorcizar também contra o time rubro-negro. Em 2003, na última rodada do quadrangular que disputava com Campinense e Santo André, empatou por 4 a 4, no Almeidão, e perdeu a chance de chegar na segunda divisão.

Em Itu, o time vai para uma das partidas mais importantes de sua história, talvez atrás apenas da vitória sobre o Flamengo de Zico, em 1981, no Maracanã, pois vale um calendário com 38 rodadas de torneio nacional, o que deve atrair visibilidade e patrocínios, além de uma cota de TV robusta para os padrões do clube, de cerca de R$ 6 milhões pela transmissões dos jogos.

Quem não tem nada a ver com o que espera o botafoguense é o Ituano. Os donos da casa já conquistaram o acesso e um empate serve para levar a equipe para a final da Série C com o primeiro colocado do Grupo D, que é o Tombense, matematicamente assegurado. E para buscar a taça, o treinador Mazola Júnior vai com força máxima diante de sua torcida.

Pendurados e com risco de ficar fora do primeiro jogo das finais em caso de classificação, o lateral-direito Pacheco, o volante Bruno Lima e os atacantes João Victor e Tiago Marques tem dois amarelos, mas vão para o confronto. Quem fica de fora mesmo é o volante Igor Henrique, que vai cumprir suspensão.

Pelo lado do Botafogo-PB, a semana foi de preparação reforçada para deixar a ansiedade de lado e focar apenas dentro das quatro linhas. Fora delas, o clube soltou uma nota oficial na véspera do jogo para reafirmar a confiança na integridade do Paysandu, que está eliminado e encara o Criciúma, concorrente do Belo pela vaga na Série B do ano que vem, algo visto como sem sentido por muitos.

Voltando para o time, o técnico Gerson Gusmão praticamente confirmou o retorno de Éderson ao time titular após recuperar a confiança e marcar dois gols nas últimas semanas, um deles contra o Papão, no fim de semana passado. O restante da equipe deve ser mantida. O único desfalque fica por conta do meia Clayton, ainda se recuperando de lesão muscular.

No jogo de ida entre as duas equipes, pela primeira rodada do quadrangular final, em João Pessoa, vitória da equipe paulista por 1 a 0, com gol marcado por Igor Henrique.

Arbitragem

O quarteto de arbitragem vem todo do Rio de Janeiro e é composto por Bruno Arleu de Araújo (FIFA), que terá como auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Thiago Henrique Neto. O quarto árbitro é Paulo Renato Moreira da Silva.

O árbitro do VAR será Rodrigo Nunes de Sá (FIFA), que tem como assistente Diogo Carvalho Silva, ambos também do Rio de Janeiro.

Escalações

Ituano: Pegorari, Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini, Rhuan; Jiménez (Iago Teles) Bruno Lima, João Victor, Gerson Magrão; Lucas Nathan e Thiago Marques. Técnico: Mazola Júnior.

Botafogo-PB: Felipe, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Tinga (Amaral), Pablo, Juninho; Luã Lúcio, Juba (Welton Felipe) e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida