sétima vitória

UFC: paraibana Luana Pinheiro recebe chute ilegal e vence na estreia por desclassificação

A peso palha (até 52,1kg.) Luana Pinheiro não teve a estreia que desejava no Ultimate. Em duelo válido pelo card preliminar do UFC Las Vegas 25 deste sábado (1º), a paraibana enfrentou Randa Markos e dominava com lindas quedas no judô.

 

A peso palha (até 52,1kg.) Luana Pinheiro não teve a estreia que desejava no Ultimate. Em duelo válido pelo card preliminar do UFC Las Vegas 25 deste sábado (1º), a paraibana enfrentou Randa Markos e dominava com lindas quedas no judô. Porém, ao tentar progredir no solo, sofreu um duro golpe enquanto estava sobre três apoios no solo e não teve condições de voltar ao duelo. Ela foi decretada vencedora por desclassificação ainda no primeiro round.

Descoberta no ‘Contender Series’, Luana emplaca sua sétima vitória na carreira, sendo a primeira no Ultimate. Ela agora conta com um histórico de nove triunfos e um revés.

Por outro lado, com a desclassificação, Randa Markos sofreu sua quarta derrota consecutiva e corre sério risco de ser demitida da organização. Em sua carreira, são dez resultados positivos, 11 negativos e um empate.

A LUTA
Logo no início do combate, Luana Pinheiro começou dominando as ações. A paraibana conseguiu desferir bons golpes e, ao ser encurralada na grade por Randa Markos, conseguiu reverter a situação. Ela agarrou e, de forma brilhante, aplicou lindas quedas no judô. Porém, não teve efetividade nas investidas no solo.

Já em pé, as duas trocaram jabs. Em um dos momentos, Luana deixou os dedos abertos e acertou o olho de Randa. A canadense afirmou que sua visão voltou aos poucos. A luta chegou a ser paralisada por um certo momento, mas Pinheiro não sofreu punição na pontuação.

Luana Pinheiro não teve condições de retornar após o golpe ilegal de Randa Markos no UFC Reyes x Prochazka — Foto: Getty Images

Na volta, Luana Pinheiro conseguiu outra queda de quadril e, quando tentava a progressão no chão, sofreu uma pedalada de Randa Markos. Porém, a brasileira estava sobre três toques de apoio e não teve condições de retornar ao combate. Assim, a luta foi encerrada.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: super lutas