revelações

'UFC gosta de quem fala palavrão', diz brasileiro mais embalado do evento

As vitórias consecutivas aumentam o desejo por um combate ainda mais chamativo.

São seis vitórias consecutivas. Nenhum atleta masculino brasileiro se encontra em um momento tão bom no Ultimate Fighting Championship. Charles do Bronx alcançou a melhor sequência da carreira, mas ainda se encontra longe de disputar o cinturão da categoria leve. Mas, afinal, o que pode estar faltando para este paulista do Guarujá ganhar a chance de chegar ao topo.

Charles tem um perfil tranquilo. Quando está longe da academia ou do octógono, viaja com os pais para o sitio da família, localizado no litoral de São Paulo. Durante a preparação, não provoca, não xinga. Não vende a luta de maneira “tradicional”. Esta postura mais low profile, para o brasileiro, é decisiva para as “coisas demorarem mais”.

“O UFC gosta do cara que fala palavrão, que vende a luta xingando o outro. Para mim, esses caras são palhaços. Vou vender minha luta mantendo humildade, respeito. Gosto de olhar olho no olho durante a pesagem, você nunca vai me ver fazendo isso [provocando adversários]“, afirmou o lutador.

Com seis vitórias seguidas no evento mais famoso de MMA do planeta, Charles do Bronx só possui retrospecto abaixo ao da multicampeã Amanda Nunes, que superou as últimas nove adversárias no evento.

Dentro desta sequência de seis triunfos, o paulista acumulou cinco premiações de performance da noite. Os resultados e desempenho justificam uma chance pelo topo, mas a postura mais contida fora do octógono joga contra o brasileiro dentro do mercado do UFC, segundo autoanálise.

“Demora muito para eu ter uma boa luta ou uma chance de cinturão, eu sei disso. Mas não penso em mudar meu jeito de vender um combate. Não vou mudar minha índole para disputar um cinturão. Vou disputar um dia e será do meu jeito, dando show lá em cima. Não adianta falar um monte de bosta de alguém para poder lutar”, acrescentou.

As vitórias consecutivas aumentam o desejo por um combate ainda mais chamativo. Charles do Bronx mira alguém top-5 no ranking da divisão; entretanto, não quer esperar para lutar.

Assim, Conor McGregor, talvez o maior nome da categoria na questão midiática, ficará para o futuro. “Ele vai lutar agora, eu não vou esperar muito tempo. Eu mereço um cara top-5; são seis vitórias seguidas, mereço isso. Os meus resultados falam por mim.”

Fonte: UOL
Créditos: UOL