em recife

Treze visita o Náutico e precisa pontuar para se manter vivo na Série C

Outra vez com Kleber Romero como treinador efetivado, o Galo não pode sair de Recife com outro resultado que não seja a vitória

Em crise, na lanterna do Grupo A, mais uma vez sob novo comando e totalmente pressionado pelos outros resultados.

É assim que o Treze entra em campo logo mais, às 18h, para enfrentar o Náutico, nos Aflitos, no encerramento da 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Outra vez com Kleber Romero como treinador efetivado, o Galo não pode sair de Recife com outro resultado que não seja a vitória.

Isso porque ontem o Globo-RN bateu o Ferroviário-CE e chegou aos 13 pontos, quatro a mais que o alvinegro. Em João Pessoa, o ABC somou um ponto contra o Botafogo-PB e segue na cola do rival potiguar.

Há um outro fator complicador. O Náutico, que deverá ter o apoio de mais de 10 mil torcedores, precisa da vitória para entrar no G4.

A preparação do Galo foi misteriosa. O time treinou durante toda a semana com os portões do Presidente Vargas fechados para torcida e imprensa.

A tendência é de que se mude o esquema tático da equipe, que passará a jogar no tradicional 4-4-2, com Bismarck ganhando oportunidade na equipe titular.

Voltando para os Aflitos após 18 dias, o Timbu encara a partida deste domingo (21), contra o Treze, como a mais importante do ano. Para o treinador Gilmar Dal Pozzo, a equipe precisa da vitória para continuar a arrancada na Série C.

Dentro de campo, o time o alvirrubro vai contar com a estreia de Paulinho, ex-Flamengo e Santos, e o retorno do meio campista Josa, que entra na vaga de Danilo Pires.

Arbitragem

Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) apita o jogo, auxiliado pelos seus conterrâneos Pedro Jorge Santos de Araujo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque.

Ficha técnica

Náutico: Jefferson, Hereda, Diego Silva, Camutanga e Willian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho; Thiago, Jefferson Nem e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Treze: Mauro Iguatu; Carlos Henrique, Adriano Alves, Anderson Pena e Silva; Robson, Júlio Pacato, Marcelinho Paraíba e Bismarck; Vanger e Eduardo. Técnico: Kleber Romero.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida