Neste domingo

Treze estreia com derrota na Série D ao perder para o Santa Cruz no Amigão

Treze estreia com derrota na Série D ao perder para o Santa Cruz no Amigão

Paraíba - O Treze começou com o pé esquerdo sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Galo da Borborema foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Cruz-PE, na noite deste domingo (20). O único gol da partida foi marcado por Israel, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Santa se junta ao Santa Cruz-RN, que também venceu na primeira rodada do Grupo 3 – o time potiguar superou o Sousa no sábado.

Jogo e desempenho

Jogo movimentado e chances desperdiçadas

No primeiro tempo, o Treze se mostrou mais ofensivo e criou boas oportunidades de gol. Dione arriscou de fora da área com perigo, enquanto Arthurzinho teve uma boa chance após troca de passes com Gaia, mas parou no goleiro Felipe Alves, um dos destaques da partida. O Santa Cruz-PE encontrou dificuldades na criação, mas quase marcou com Thiago Galhardo, que desperdiçou chance clara após escanteio.

A segunda etapa começou com o time pernambucano tentando se impor no ataque. O Galo reagiu com boas jogadas em velocidade, mas voltou a esbarrar em Felipe Alves, que impediu finalizações de Gustavo Schutz e, depois, de Pipico, que havia acabado de entrar.

A pressão do Treze seguiu até os 33 minutos, quando Van arriscou de longe e obrigou o goleiro coral a mais uma grande defesa. No entanto, o velho ditado do futebol se confirmou: “quem não faz, leva”. Aos 38 minutos, Israel aproveitou cruzamento na medida e cabeceou firme para o fundo das redes, garantindo os três pontos para o Santa Cruz.

Próximos passos

Na próxima rodada da Série D, o Treze vai até Natal enfrentar o América-RN, no sábado (27). Já o Santa Cruz-PE volta a campo no domingo (28), quando recebe o Horizonte-CE, no Estádio do Arruda.

Detalhes da partida

Treze: Igor Rayan; Van, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arthurzinho (Matheus Maranguape); Wellington Cézar, Cesinha, Rodrigo Gaia (Karl) e Dione (Coutinho); Gustavo Schutz (Pipico) e Flavinho (Lucas Venuto). Técnico: Felipe Surian.

Santa Cruz-PE: Felipe Alves; Toty, Eurico, Matheus Vinicius e Rodrigues; Pedro Favela (Gabriel Galhardo), Balotelli (William Alves), João Pedro (Willian) e Thiaguinho (Israel); Thiago Galhardo e Geovany (João Diogo). Técnico: Marcelo Cabo.

Gol: Israel (Santa Cruz-PE), aos 38min do 2º tempo

Cartões amarelos: Pedro Favela, Toty (Santa Cruz-PE)

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL)

Assistentes: Wlademir Cunha Mendes (PB) e Gleydson Francisco (PB)

Local: Estádio Amigão, Campina Grande-PB