
O Treze emplacou sua terceira vitória seguida na Série S, ao bater o Ferroviário-CE por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O gol do time alvinegro foi marcado por Karl, aos 25 minutos do segudo tempo. O confronto marcou a estreia de Marcelo Vilar à frente do comando trezeano.
Com a vitória, o Galo da Borborema chega aos 9 pontos, ocupando a terceira colocação no Grupo 3. Já o Ferrim caiu para a 5ª colocação, com 7.
Na próxima rodada, o Treze vai visitar o Santa Cruz-RN, no sábado, enquanto que o Ferroviário recebe a visita do América de Natal, no domingo.
O JOGO
Treze e Ferroviário fizeram um primeiro tempo equilibrado. Em casa, o time alvinegro chegou a marcar, com Pipico, mas o gol foi anulado por impedimento.
No fim da primeira etapa o Tubarão da Barra tentou forçar o erro na saída de bola Alvinegra, criando assim a sua melhor chance com Kiuan, que bateu cruzado, mas sem grande perigo para a meta de Igor Rayan.
Segundo tempo
O Galo voltou melghor no segundo tempo. Aos 25 minutos, finalmente o time conseguiu marcar. No escanteio cobrado por Dione, a defesa do Ferroviário não afastou, a bola ficou viva dentro da pequena área e Karl, oportunista, escorou para o fundo do gol.
Aos 42 minutos, quase o Ferroviário empata. Na bola alçada na área, Ciel subiu mais alto que todo mundo e escorou de cabeça. A bola passou tirando tinta do gol de Igor Rayan.
Ficha Técnica
Treze
Igor Rayan, Guilherme Lucena, Carlos Henrique, Diego Ivo e Arthurzinho; Wellington Cézar, Karl, Rodrigo Gaia e Cesinha (Dione); Pipico (Schutz) e Lucas Venuto (Coutinho). Técnico: Marcelo Vilar
Ferroviário-CE
João Victor, Kauê, Wesley Junio, Jefão (Pablo Alves) e Ailton Santos; Léo Paraíso, Willyam Maranhão (Ramires) e Gharib; Felipe Cruz (Gabriel Moyses), Kiuan (Ciel ) e Brayan (Bryam). Técnico: Tiago Zorro
Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
Assistentes: Paulo Ricardo (PB) e Rafael Guedes (PB)
Gols -Karl (T) aos 25min do 2ºT
Cartão amarelo – Jefão, Brayan, Wylliam Maranhão (F)
Fonte: Paraíba Online