Confronto

Treze bate o CSP e assume a vice-liderança

O clube de Campina Grande homenageou o jovem trezeano, estampando a frase "+3 pontos Rafa...", está que faz referência à última mensagem do torcedor

Foto: Daniel Vieira/Treze
Foto: Daniel Vieira/Treze

Rafael, torcedor que faleceu no Estádio Amigão, na partida entre Treze e Pombal, esteve presente na camisa Alvinegra na partida contra o CSP. O clube de Campina Grande homenageou o jovem trezeano, estampando a frase “+3 pontos Rafa…”, está que faz referência à última mensagem do torcedor em um grupo de WhatsApp, o qual pedia a vitória.

Contra o Pombal, o Treze conquistou a vitória, realizando o último pedido de Rafael e hoje, contra o CSP, o Alvinegro também chegou ao triunfo, com seu nome estampado.

PRIMEIRO TEMPO

O CSP começou o jogo pressionando o Treze, enquanto o clube alvinegro conseguiu equilibrar as ações da partida apenas aos 15 minutos. O Galo da Borborema conseguiu reter a posse da bola, mas não conseguiu criar muitas chances de perigo ao goleiro Gabriel Lima. A única finalização do time visitante veio apenas aos 34 minutos, quando Will Viana carimbou a trave. No lado do Tigre, o clube mandante também parou no travessão, mas com Rodriguinho, aos 10 minutos. O confronto também permaneceu muito físico, as equipes apresentaram grandes disputas pela posse da bola no círculo central.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa apresentou o mesmo panorama da primeira. Nos minutos iniciais, o Treze deteve a posse da bola, criando mais chances ofensivas. A partida permaneceu com o domínio alvinegro, enquanto o CSP visava as jogadas em velocidade. Aos 34 minutos, Thiaguinho recebeu um passe em profundidade de Gui Campana e mandou para o fundo das redes. 1 minuto depois, o Tigre empatou a partida com Beckham. O jogador do time mandante igualou o placar após receber um passe de Erivan. No entanto, o Galo da Borborema ficou a frente do marcador denovo, mas, dessa vez, com Gui Campana. O meia alvinegro marcou o gol após receber um rebote no bate-rebate na área do CSP. Na comemoração, o atleta do Treze tirou a camisa e recebeu o primeiro cartão amarelo, contudo, ele subiu na plataforma que leva à torcida e recebeu o segundo. Dessa forma, o Galo ficou com um a menos. Mas, Erivan empurrou Gui Campana e deu início à uma confusão. Pela agressão, o jogador do Tigre também recebeu vermelho. O apito final de Ruthyanna Camila marcou a vitória do Treze.

GEPB