
João Pessoa e Paraíba - A torcida organizada do Botafogo-PB “Família Belo Rasta” denunciou, através de suas redes sociais, uma ação violenta praticada pela Polícia Militar da Paraíba(PMPB). O incidente ocorreu após manifestação pacífica em apoio à Palestina, durante partida contra o ABC, no último domingo (27).
Em Nota, o grupo relata que a PM censurou o ato de solidariedade ao exigir que retirassem a bandeira da Palestina que os torcedores estavam segurando. Além disso, supostamente, integrantes acabaram sendo expulsos e constrangidos pelas autoridades.
Confira a nota completa abaixo:
“Na noite de ontem (28/04/2025) no jogo contra o ABC a Polícia Militar do estado da Paraíba optou por censurar a nossa ação em solidarização pela Palestina, ordenando que nós retirássemos o material e expulsando e constrangendo um de nossos componentes.
Além da excesso de violência (que a gente já conhece bem) da Policia Militar, a ação por si só é ilegal, visto que fere o direito da liberdade de expressão e o direito de ir e vir, visto que a manifestação em solidariedade se dava em um espaço público sem ferir ou ofender qualquer um que fosse.
Enquanto isso, Israel impõe um bloqueio geral à Gaza a mais de 50 dias, onde não entram mais alimentos, produtos de higiene, água e outros insumos necessários para a sobrevivência básica dos seres humanos, as pessoas lá, incluindo mulheres e crianças, estão sendo bombardeados enquanto morrem de fome.
Nossa ideologia é a paz e nós lutamos por um ambiente pacifico no futebol, é obvio que nós nos solidarizamos com o povo palestino, porque queremos primeiro de tudo a paz e o respeito pela vida humana, ontem, infelizmente, foi isso que faltou na Policia Militar
Atenciosamente, Diretoria FBR”