Arquibancada lotada

TORCIDA EM ÊXTASE: festa do Maracanã acontece em Belgrado

Festa de título. Arquibancada lotada. Várias bandeiras. Sinalizadores. Torcida em êxtase. No Maracanã. Tudo isso te deixa nostálgico? Pois o Estrela Vermelha e o futebol sérvio pode te ajudar a matar um pouco a saudade. Toda essa cena, nos mínimos detalhes, ocorreu em Belgrado. Até o local. Bem, com uma pequena mudança no nome: Marakana, e não Maracanã.

A arena do tradicional clube sérvio tem o nome oficial de Rajko Mitic, mas é mais conhecido e chamado pelo apelido que faz referência ao mítico estádio carioca. Muito pelo seu tamanho, que no início chegou a receber mais de 100 mil pessoas – atualmente recebe pouco mais de 55 mil. E, no último sábado, contou com 14.381 torcedores.

Comandado pelo ex-jogador da Inter de Milão, Dejan Stankovic, o Estrela Vermelha contou com uma liberação especial da liga e das autoridades sérvias para comemorar o título nacional, conquistado há uma semana.

Com isso, em seu primeiro jogo em casa após a retomada do futebol no país, venceu o Radnik por 4 a 1 e fez a festa ao lado de sua apaixonada torcida. A Sérvia tem pouco menos de 12 mil casos de coronavírus e 249 mortes registradas.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Polêmica Paraíba