Oficializado

Técnico venezuelano desembarca em Belo Horizonte e inicia nova era no Atlético-MG

O novo treinador do Atlético-MG já está em terras mineiras. Rafael Dudamel desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta segunda-feira. Agora, o venezuelano, oficializado pelo Galo no sábado passado, vai conhecer as instalações do novo clube e iniciar efetivamente o trabalho.

– Estou muito feliz de estar no Galo, por sua grandeza, por sua história e é uma grande oportunidade de triunfar – afirmou Dudamel na sua chegada.

O voo que trazia o treinador à Belo Horizonte atrasou quase uma hora e teve o terminal de pouso alterado. A princípio, o voo chegaria no Terminal 2, às 09h05. No entanto, a aeronave pousou no terminal 3, às 10h. Questionado sobre qual o estilo do treinador ele foi direto ao dizer que o estilo é “ganhar”!

– Estilo é ganhar! Queremos ganhar, dar muitas alegrias, conhecer os jogadores, conversar com os dirigentes e com o clube. Formar uma equipe, sobretudo, que compita e alcance o lugar mais alto – disse o novo técnico do Galo.

O elenco do Galo se apresenta na quarta-feira para iniciar a pré-temporada visando 2020. Até lá, Dudamel vai ajudar a diretoria de futebol a acelerar definições sobre o time, como saídas de chegadas de jogadores.

Rafael Dudamel assinou contrato com o Atlético por duas temporadas. Ele estava na seleção principal da Venezuela desde 2016. Com passagens anteriores pelas categorias de base do país, ele alcançou importantes resultados para o futebol venezuelano.

Ex-goleiro, Dudamel treinou, além da “Vinotinto”, o Estudiantes de Mérida e o Deportivo Lara, equipes da Venezuela. Com o novo treinador, chegam ao Atlético o auxiliar-técnico Marcos Mathías, o preparador físico Joseph Cañas, o analista de desempenho Rodrigo Piñón e o coach motivacional Jeremías Álvarez.

Torcida marca presença

Cerca de 30 torcedores de uma organizada do Atlético estiveram presentes no aeroporto para receber o treinador. O grupo foi impedido pela Polícia Militar de acessar o terminal 3, onde o técnico desembarcou e teve que aguardar do outro lado.
Os torcedores cantaram músicas provocativas ao rival: “Deixa passar, Dudamel é Galo doido único da Série A”

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Polêmica Paraíba