
João Pessoa e Paraíba - O Botafogo-PB terminou o confronto contra o Maringá no empate pelo placar de 1 a 1, pela 6ª rodada da Série C. Importante ressaltar, que o clube paraibano saiu na frente, levando o gol no segundo tempo.
Mesmo assim, Márcio Fernandes, ao fazer sua estreia no último domingo(18), optou por ressaltar o saldo positivo somado fora de casa.
Acima de tudo, o mister destaca que a queda de rendimento na etapa final não se tratou de questões físicas, mas sim, pela falta de entrosamento do elenco após alterações.
Assim, reconhecendo as falhas técnicas, Márcio pediu paciência neste início de trabalho no alvinegro da estrela vermelha.
“Sabíamos que seria um jogo difícil por ser um jogo muito físico. O Maringá tem um estilo de jogo diferente, com marcação individual. Isso requer um pouco mais de trabalho. Estamos no clube há três dias, o entendimento melhora um pouco. Tem que ter um pouco de paciência para as coisas acontecerem. Temos que enaltecer os jogadores pela luta, mas, lógico, tecnicamente podemos melhorar”, disse.
“A gente tem que procurar tirar proveito desse empate. Foi um ponto que ganhamos. Poderia ser melhor e criamos bastantes chances para vencer. Isso é uma coisa que precisamos levar em conta. A equipe manteve um bom ritmo. Claro que alguns jogadores desgastam mais, como os extremos. Fizemos mudanças também por causa dos cartões. E nem sempre a gente consegue manter o que vinha sendo feito e perdemos um pouco do conjunto. Foi a primeira partida sob o nosso comando. Agora é ter calma, elevar a moral do nosso time”, completou o técnico.
Com o resultado, o Botafogo-PB mantém um jejum de vitórias, chegando a seis partidas sem ganhar, sendo cinco delas pela Série C. A sequência negativa deixa o time na 14º posição da classificação geral, obtendo seis pontos até então.